Reddick bate Busch e vence etapa da Nascar no Circuito das Américas. Räikkönen é 29º

Em etapa cheia de convidados da Nascar no Texas, Tyler Reddick garantiu sua primeira vitória na temporada ao tomar definitivamente a ponta com duas voltas para o fim

Em sua primeira etapa fora de um oval na temporada 2023, a Nascar passou pelo Circuito das Américas no último domingo (26), e Tyler Reddick prevaleceu após três prorrogações para garantir sua primeira vitória no ano — de quebra, sua primeira pela 23XI Racing Team. Kyle Busch e Alex Bowman, após briga ferrenha entre quatro pilotos nas últimas voltas, completaram o pódio.

A etapa da Nascar no Texas contou, além do grid titular da categoria, com alguns nomes de peso na pista. Jordan Taylor, campeão do IMSA, substituiu Chase Elliott no carro #9 da Hendrick; Jenson Button, campeão mundial de F1 em 2009, pilotou o #15 da Rick Ware; Kimi Raikkönen, último vencedor pela Ferrari — em 2007 — comandou o #29 da Trackhouse; por fim, Conor Daly, titular da Ed Carpenter na Indy, guiou o #50 da TMT.

A batalha principal da corrida, entretanto, não envolveu nenhum dos quatro pilotos. Reddick e William Byron disputaram a liderança palmo a palmo ao longo da disputa, e o piloto do carro #45 levou a melhor após diversos contatos entre os dois. No fim, os dois competidores somaram 69 voltas na liderança, em um total de 75 giros.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Reddick e Byron disputaram a liderança durante toda a corrida. No fim, melhor para o carro #45 (Foto: Nascar)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Na última relargada, prevista para duas voltas, Reddick enfim colocou de lado e passou na curva 1. Com isso, deixou a batalha pelo segundo lugar entre Byron, Busch, Bowman e Ross Chastain. Os quatro se tocaram várias vezes até o fim da corrida, e o #24 da Hendrick acabou fora do pódio após liderar boa parte da corrida.

Além do pódio, formado por Reddick, Busch e Bowman, o top-10 ainda teve Chastain, Byron, Austin Cindric, Ricky Stenhouse Jr., Chris Buescher, Ty Gibbs e Todd Gilliland. Button chegou em 18º, Taylor foi 24º, Räikkönen não passou da 29ª posição, enquanto Daly terminou em 36º após abandonar com problemas na transmissão do carro.

Com os resultados, Ross Chastain assumiu a liderança do campeonato e abriu 19 pontos em relação a Busch, o segundo. Joey Logano, Kevin Harvick e Christopher Bell completam o top-5, enquanto William Byron — o único com duas vitórias na temporada — já está garantido nos playoffs.

A próxima parada da Nascar acontece daqui a uma semana, com a etapa de Richmond programada para ser realizada no próximo domingo (1º).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.