Reddick segura Elliott e vence primeira na Nascar em Road America

92 corridas depois, enfim Tyler Reddick pode dizer que é um vencedor de prova na categoria americana. #8 liderou 16 das 62 voltas da 18ª etapa da temporada, realizada no último domingo (3)

FÓRMULA 1 2022: QUE CORRIDA! TUDO SOBRE A VITÓRIA DE CARLOS SAINZ NA INGLATERRA | Briefing

Tyler Reddick se tornou, no último domingo (3), o quinto piloto diferente nesta temporada a conquistar sua primeira vitória na Nascar. Em Road America, o #8 travou disputa intensa com Chase Elliott e levou a melhor, cruzando a linha de chegada 3s304 antes do líder da tabela.

13º vencedor diferente do ano da Nascar, Reddick ultrapassou o pole-position Elliott na volta 46. Foi quando o #8 freou tarde na curva 6 do circuito americano e saiu à frente, segurando a pressão do piloto da Hendrick nas curvas seguintes, 7 e 8. À ocasião, a briga era pelo terceiro lugar, já que Denny Hamlin e Harrison Burton – que estavam à frente – ainda precisavam parar. Depois disso, foi só correr para o abraço.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Tyler Reddick comemora vitória em Road America (Foto: Nascar)

“Qual lugar melhor (para conquistar primeira vitória na Nascar) do que Road America?”, perguntou Reddick. “Amo os fãs daqui, amo a pista. Estar aqui no fim de semana de 4 de julho (dia da independência americana) é muito especial. Vencemos”, completou.

“Primeiramente, parabéns para ele. Sei que é um cara que já esteve super próximo da primeira vitória – e já estive nesta posição, sei o quão difícil é. Estou feliz por ele, merece”, afirmou Elliott após a corrida.

21s138 atrás de Reddick, Kyle Larson recebeu a bandeirada final em Road America na terceira colocação. Ross Chastain e Daniel Suárez terminaram em quarto e quinto, respectivamente.

LEIA TAMBÉM
Räikkönen anuncia retorno às pistas na Nascar após aposentadoria da F1

Tyler Reddick em ação no último domingo (Foto: Nascar)

Chris Buescher, Austin Cindric, Michael McDowell, AJ Allmendinger e Kevin Harvick completaram o top-10 da corrida da Nascar em Road America.

Na tabela do campeonato, Elliott segue à frente, com 624 pontos somados – 33 de vantagem sobre o segundo colocado, Ryan Blaney. A Nascar volta às ações já na próxima semana, em Atlanta, para a disputa da 19ª etapa da categoria em 2022.

CONTRATO SEM CATEGORIA MOSTRA QUE ROSENQVIST É PLANO B DA MCLAREN NA INDY
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.