Reddick vence no oval do Kansas e garante vaga no Round of 12 da Nascar

Tyler Reddick parecia com o 2º lugar garantido no Kansas, até que uma bandeira amarela tardia deu ao americano a oportunidade de ir aos boxes e atacar a concorrência pela vitória

Depois de Kyle Larson garantir a primeira vaga no Round of 12 da Nascar com uma vitória na abertura dos playoffs, em Darlington, Tyler Reddick aproveitou a prorrogação para tomar a ponta no Kansas, no último fim de semana, e se tornar o segundo vencedor no mata-mata da categoria. De quebra, o piloto também assegurou sua participação na próxima fase de definição do campeonato.

O triunfo, entretanto, foi construído apenas no fim. Denny Hamlin liderou 63 voltas da disputa e ocupava a ponta sem maiores problemas nas últimas voltas, com mais de 2s de vantagem para Reddick, quando o pneu traseiro direito de Chris Buescher cedeu e, na volta 261 de um total de 267, a bandeira amarela foi acionada pela 9ª vez.

Nas decisões que se seguiram, Daniel Suárez assumiu a ponta ao ficar na pista, enquanto Erik Jones, Kyle Busch e Joey Logano pararam rapidamente e voltaram, respectivamente, em segundo, terceiro e quarto lugares. Hamlin passou a ser o quinto, enquanto Reddick relargaria em sexto.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Reddick recebeu a bandeirada com apenas 0s3 de vantagem para Hamlin (Foto: Nascar)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

No reinício, o piloto da 23XI imediatamente tomou a posição de Hamlin e aproveitou a curva 4 para mergulhar por dentro e assumir a ponta da corrida. Sob pressão até o fim, Reddick ainda contou com um bloqueio de Erik Jones para cima de Denny para garantir de vez o triunfo por apenas 0s327.

Hamlin completou na segunda colocação, seguido por Jones, Larson, Logano, Chase Elliott, Busch, Christopher Bell, Brad Keselowski e Alex Bowman, que fechou o grupo dos dez primeiros colocados.

“Foi um trabalho incrível de toda a 23XI”, agradeceu Reddick após a corrida. “Tínhamos um ritmo realmente muito bom, mas simplesmente não conseguíamos passar por Denny. Então, o caos aconteceu, alguns pilotos decidiram ficar na pista, outros optaram por trocar apenas dois pneus e a faixa de dentro [da pista] ficou aberta. Foi uma maluquice”, disse.

Agora com dois nomes garantidos na próxima fase dos playoffs, a Nascar parte para a última rodada do Round of 16 no próximo domingo (16), em Bristol.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.