Vídeo: piloto da Truck Series tem problemas de freio nos boxes de Chicagoland e atinge mecânico em cheio

Daniel Hemric tentou fazer uma pit com um carro que apresentava problemas nos freios. O resultado foi um incidente incrível com um de seus mecânicos, que foi catapultado pelo bólido. Apesar da agressividade do impacto, o membro da equipe saiu caminhando, sendo levado ao centro médico apenas por precaução

determinarTipoPlayer(“15616028”, “2”, “0”);


Dentre os vários problemas que um carro pode apresentar, certamente os relacionados ao freio estão entre os mais perigosos e indesejáveis. Sem capacidade de perder velocidade rapidamente, o bólido vira uma armadilha. E foi isso que aconteceu com Daniel Hemric na prova da Truck Series da Nascar, realizada em Chicagoland neste sábado (19).
 
Quando Hemric partia para uma parada em bandeira amarela, o caminhão #14 não conseguiu frear rápido o suficiente. Com isso, um membro da sua equipe foi atingido fortemente, sendo levantado pelo capô do bólido.
Hemric catapultou um de seus mecânicos em Chicagoland (Foto: Reprodução/TV)
Depois de realizar a parada, Hemric conseguiu voltar à disputa, eventualmente cruzando a linha de chegada em 15º. O mecânico, por sua vez, teve mais sorte do que juízo: conseguiu sair do pitlane caminhando e sem lesões aparentes. Todavia, foi levado ao centro médico por precaução.
 
A prova foi vencida por John Hunter Nemechek, que ainda não havia triunfado no certame. As últimas voltas, tensas, foram marcadas pela pane seca de alguns dos candidatos à vitória.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube