Byron vence em Austin e garante vaga para playoffs da Nascar 2024

William Byron dominou no Circuito das Américas e venceu pela segunda vez na temporada 2024 da Nascar. Triunfo lhe garantiu a classificação para os playoffs

William Byron voltou a vencer na temporada 2024 da Nascar. O titular da Hendrick Motorsports partiu da pole, apresentou ritmo consistente e não teve muitas dificuldades para cruzar a linha de chegada em primeiro lugar. Além da prova em Austin, Byron também venceu nas 500 Milhas de Daytona, etapa que abriu a temporada. Com as duas vitórias, o piloto de 26 anos é o primeiro a garantir uma vaga para os playoffs.

Partindo da pole, Byron não encontrou muitas dificuldades para vencer a corrida da Nascar no Circuito das Américas. O piloto da Hendrick Motorsports chegou a sustentar uma vantagem de 3s para o restante do pelotão quando ainda faltavam dez voltas para o fim. 

Mas Christopher Bell mostrou um ritmo sólido nas voltas finais, escalou o grid, e se aproximou de William. Porém, não teve tempo para atacar o rival e teve de se contentar com o segundo lugar, cruzando a linha de chegada a 0s692 de Byron.

“Sinto que cometi muitos erros nas últimas dez voltas. Foram pequenos erros, mas Christopher estava muito rápido. Tivemos um pouco de dificuldade nas últimas semanas, mas nos preparamos muito na semana passada e estamos gratos pela equipe que tenho ao meu redor e por todas as pessoas em casa também. Estou muito grato por ter esta oportunidade. É muito divertido vencer corridas”, celebrou Byron.

Circuito das Américas foi palco da Nascar no último domingo (Foto: Nascar)

Ty Gibbs, Alex Bowman, Tyler Reddick, A. J. Allmendinger, Ross Chastain, Chris Buescher, Kyle Busch e Martin Truex Jr. completaram o top-10.

Após a etapa no circuito misto em Austin, a Nascar retoma suas atividades no próximo domingo (31), com a prova no oval de Richmond.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube:GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.