Byron vence etapa do Texas no fim e garante 300ª vitória da Hendrick na Nascar

William Byron ficou longe da ponta ao longo de toda a corrida no Texas, mas aproveitou uma relargada tardia para se distanciar do pelotão e garantir uma vitória histórica para a Hendrick. De quebra, piloto se garante no Round of 8

William Byron surgiu nas voltas finais da etapa do Texas da Nascar, depois de se manter atrás dos líderes ao longo de toda a prova, para conquistar uma vitória muito importante no último domingo (24), suficiente para garanti-lo no Round of 8, próxima rodada do mata-mata. De quebra, em um dia histórico para a equipe, o piloto assegurou o 300º triunfo da Hendrick na categoria — um recorde absoluto.

Byron ocupava a terceira posição até a última relargada da corrida, quando conseguiu se distanciar do pelotão e manter a vantagem até o fim. As últimas 6 voltas foram as únicas lideradas pelo piloto em toda a prova, que teve Bubba Wallace na ponta ao longo de 111 giros — sua melhor marca da carreira.

Kyle Larson, principal oponente de Wallace na maior parte da disputa, também deu toda a pinta de que brigaria pela vitória. No entanto, depois de liderar 99 voltas, o companheiro de Byron perdeu o controle com 19 giros para o fim e acertou o muro de proteção com força. Após a vitória, Byron lembrou do parceiro.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Byron recebe a bandeirada no Texas (Foto: Nascar)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Finalmente consegui uma boa relargada no final e a vitória #300 para a Hendrick”, celebrou. “Mas o Kyle [Larson] realmente merecia essa [vitória], preciso dizer. Esses caras foram rápidos o dia inteiro, odeio que termine assim. Mas, cara, foi incrível levar esse carro à frente — ele adora o ar limpo, e ficamos em meio ao tráfego o dia inteiro”, destacou.

“Não sei se consigo botar em palavras [o significado da 300ª vitória]”, admitiu. “Eu era fã da Hendrick enquanto crescia, assistia a Jimmie Johson e passei a gostar de Jeff Gordon assim que o conheci. Estou apenas grato pelos homens e mulheres lá na Hendrick. Isso é incrível”, completou.

Além do vencedor Byron, o top-3 ainda contou com Ross Chastain e Wallace. Christopher Bell, Denny Hamlin, Kevin Harvick, Brad Keselowski, Daniel Suárez, Ricky Stenhouse Jr. e Chase Briscoe completaram o grupo dos dez primeiros.

A próxima rodada da Nascar na temporada corresponde à segunda corrida do Round of 12, que ainda passa por Talladega e Charlotte nas próximas semanas. A etapa do Alabama, 31ª de 2023, está prevista para o próximo domingo (1º).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.