Agora ao lado de Mick, Vettel reedita dupla com clã Schumacher no time Alemanha da Copa das Nações

Sebastian Vettel vai voltar a correr ao lado de um Schmacher. Na edição de 2019 da Corrida dos Campeões, o piloto vai fazer dupla com Mick, filho de Michael, na Copa das Nações pelo time Alemanha

A edição de 2019 da Corrida dos Campeões vai ter uma nova versão de uma já conhecida dupla. Na Copa das Nações, Sebastian Vettel vai se alinhar com Mick Schumacher, filho de Michael, para representar o time Alemanha.
 
O sobrenome Vettel e Schumacher já é bastante conhecido na disputa e deixou sua marca na história do evento. Afinal, conquistaram seis títulos consecutivos ao país, entre os anos de 2007 e 2012.
 
O campeão da temporada 2018 da F3 Europeia comemorou a oportunidade, ressaltando o quanto seu pai gostava da disputa. “Estou honrado em entrar nesta competição que meu pai sempre amou e na qual ele estabeleceu parâmetros muito altos junto com Sebastian”, falou.
 
“Há muitos pilotos renomados em ação e estou ansioso para competir contra eles e os conhecer melhor. Estou ansioso pela diversão que teremos juntos e que ofereceremos aos espectadores no México”, apontou.
Vettel e Mick reeditarão dupla (Foto: Reprodução)
Entretanto, apesar da diversão, o piloto está levando o evento muito a sério. “Mas é claro que farei tudo o que posso para ir longe no evento individual e vencer o troféu da Copa das Nações com Sebastian para a equipe da Alemanha”.
 
Frederik Johnsson, presidente da Corrida dos Campeões, ressaltou o fator emocional de ter um Schumacher de novo no grid, especialmente pela relação de Michael com o evento. “Não conseguimos começar a expressar o quão felizes estamos que Mick vai correr na Corrida dos Campeões. Seu pai Michael esteve conosco por muitos anos, e é claro que sua contribuição dentro e fora das pistas foi imensa”, frisou.
 
“Continuamos desejando que ele se recupere bem, e não poderia pensar em um legado melhor do que ter Mick correndo conosco pela primeira vez. Claro que Mick está aqui inteiramente por seu mérito, tendo mostrado ao mundo o que ele pode fazer na F3 Europeia. Agora, estamos animados para ver o que ele pode fazer em carros idênticos na Corrida dos Campeões”, continuou.
 
“Quando Mick se alinhar com Sebastian na equipe da Alemanha na Copa das Nações, certamente vai ser um momento emocionante para todos os envolvidos. Imagine a vibração da plateia caso eles consigam vencer”, encerrou.
Vettel e Schumacher na Copa das Nações (Foto: Reprodução)
No ano seguinte ao acidente de Michael, a Copa das Nações não teve uma equipe alemã. Nas edições seguintes, Vettel correu ao lado de Nico Hülkenberg e Pascal Wehrlein.
 
Em 2017, entretanto, o atual titular da Ferrari conquistou sozinho a taça da Copa das Nações após Wehrlein sofrer um acidente no primeiro dia de disputas.
 
A edição de 2019 da RoC vai acontecer nos dias 19 e 20 de janeiro, em uma pista construída especificamente para o evento no estádio que recebe a F1, na Cidade do México.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.