Ainda em busca de patrocínio, piloto brasileiro ajudado por Minardi permanece na F4 Italiana em 2016

Uma ótima proposta da Antonelli, equipe pela qual correu em 2014 e 2015, fez João Vieira repensar seus planos e optar por seguir na F4 Italiana em 2016. Entretanto, o tocantinense segue atrás de patrocinadores

João Vieira teve uma grande mudança em seus planos para a temporada 2016. O piloto tocantinense de 18 anos, que estava decidido a ir para a F-Renault, voltou atrás e vai permanecer na F4 Italiana, pela mesma equipe Antonelli.
 
A reviravolta aconteceu por falta de patrocínio que bancasse a ida de Vieira para a JD na F-Renault, em vaga que o esperava. Do outro lado, o time Antonelli fez uma proposta irrecusável e, assim, convenceu o jovem piloto a mudar seus planos.
 
"Eu não tinha como recusar o que o Marco ofereceu porque, pela primeira vez, vou entrar no campeonato com uma pré-temporada realizada e dentro de um projeto de título", explicou Vieira.
Joao Vieira vai seguir na Antonelli e na F4 Italiana (Foto: Antonelli Motorsport)
O jovem piloto deixou claro que vai precisar levar certa quantia para o time, mas que esta era a proposta que melhor se adequava ao seu momento.
 
"É claro que não vou receber para correr, mas terei de levar muito menos dinheiro do que o ano passado e vou correr em melhores condições", completou.
 
A Antonelli apresentou a proposta a Giancarlo Minardi, manager do piloto e fundador da antiga Minardi, que assegurou uma temporada longa de testes para o piloto antes do início do campeonato.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.