Allgaier defende fim de semana com Nascar e Indy: “Melhor para o fã”

Justin Allgaier está bastante satisfeito com os rumos do esporte a motor norte-americano. Feliz com o crescimento da Indy, o que ajuda o cenário dos Estados Unidos, ainda deixou sua torcida para que a categoria e a Nascar passem a dividir alguns finais de semana

Justin Allgaier tem ficado bastante empolgado com os rumos que o automobilismo norte-americano tem tomado. O piloto destacou que apoia a ideia de finais de semana com Nascar e Indy em conjunto, apontando apenas ganhos para o esporte.
 
O #7 é um dos nomes mais conhecidos da Xfinity Series, categoria de acesso para a classe principal da Nascar. Com os recentes rumores de que a categoria poderia ter finais de semana em conjunto com a Indy, o competidor mostrou bastante animação.
 
“Incrível. Acredito que quanto mais crescermos como esporte… Tempo é uma das coisas mais valiosas hoje. Não apenas para pilotos e equipes, mas também para os fãs, então, quanto mais animação, mais energia você pode colocar em um final de semana de corrida, acho que é o melhor”, contou ao GRANDE PRÊMIO.
Allgaier espera que Indy e Nascar corram juntas (Foto: Indycar)

“Acredito, para mim, que seria uma ótima experiência para todos. Para mim, especialmente, vindo para cá e assistindo a Porsche Cup, o que fazemos com a Nascar, com a Indy, acredito que quanto mais categorias tendo finais de semana conjuntos vai ser melhor para os fãs”, comentou.
 

Allgaier também aproveitou para falar sobre o atual cenário do esporte norte-americano, exaltando o crescimento da Indy e a fase da Nascar para os pilotos. “Pilotos da Fórmula 1 estão vindo para a Indy e isso tem feito as pessoas perceberem o quão difícil e competitiva que a Indy é”, destacou ao GP.
 
“A Fórmula E está crescendo também, no último ano eles tiveram uma corrida nos Estados Unidos, então, obviamente, é bom para os EUA. E quanto mais pilotos e equipes competitivos tivermos nos Estados Unidos, melhor”, continuou.
 
“Não é diferente daqui do Brasil, os jovens competidores precisam de sonhos e ambições para seguir, e quanto mais oportunidades tiverem sonhos podem ser alcançados. Para mim, é a maior coisa, isso permite mais sonhos, mais animação”, encerrou.
 
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar