Antonelli fecha trinca em Spa com vitória na 3ª corrida da F4 Italiana. Câmara sobe ao pódio

Andrea Kimi Antonelli venceu as três corridas da rodada da F4 Italiana na Bélgica, e Rafael Câmara saiu de Spa-Francorchamps com mais um pódio na conta ao terminar a última prova em terceiro

Andrea Kimi Antonelli foi o nome do fim de semana da F4 Italiana na Bélgica. Segundo colocado no grid para a corrida deste domingo (19), o piloto da Prema aproveitou o problema na largada com o carro de Rafael Câmara, então na pole-position, e assumiu a ponta para de lá não sair mais.

Já o brasileiro fez uma corrida incrível de recuperação depois de cair para o 26º posto e cruzou a linha de chegada em terceiro, atrás de Conrad Laursen — que também teve um ótimo resultado na última prova da rodada belga depois de ficar em último na corrida 2.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Rafa Câmara teve um bom fim de semana na Bélgica (Foto: Prema)

Câmara já havia conquistado um pódio na corrida 1 em Spa-Francorchamps ao terminar em segundo. Na prova seguinte, passou bem perto, cruzando a linha de chegada em quarto. A expectativa era que, na última corrida do fim de semana, o resultado fosse ainda melhor, uma vez que o brasileiro da Prema partia na posição de honra do grid.

Mas Câmara ficou parado na largada e foi ultrapassado por quase todo o grid. O brasileiro, então, começou a caçada aos adversários e subiu 23 posições em 30 minutos. Ele segue na liderança da temporada 2022 da F4.

Charlie Wruz foi o quarto colocado, seguido por Alex Dunne e Kacper Sztuka. Marcus Amand completou em sétimo, à frente de Martinius Stenshorne e Taylor Barnard. Nikhil Bohra completou os dez primeiros.

Depois de ficar em 15º e 14º nas corridas 1 e 2 em Spa, respectivamente, Emerson Fittipaldi Jr., da Van Amersfoort, subiu mais um posto na última prova do final de semana belga e completou em 13º.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.