Antonelli segura Câmara em dia todo da Prema e vence pela F4 Alemã na Holanda

Líderes isolados do campeonato na F4 Alemã, Andrea Kimi Antonelli e Rafael Câmara dominaram corrida do início ao fim em dia dominado pela Prema, que ainda teve Conrad Laursen em terceiro

COMO FUNCIONAM OS TESTES DO NOVO CARRO GEN3 DA FÓRMULA E?

A F4 Alemã realiza sua terceira etapa da temporada 2022 neste final de semana, em Zandvoort, na Holanda, e Andrea Kimi Antonelli somou mais uma vitória em uma campanha espetacular até aqui ao largar da pole na corrida 1 e liderar todas as voltas até a bandeirada. O brasileiro Rafael Câmara também manteve o posto em que largou e terminou com a segunda colocação.

Em uma corrida de poucas ultrapassagens, Antonelli só teve a vitória ameaçada em um momento: durante a terceira volta, logo após a saída do safety-car, Câmara tentou o ataque na relargada. O italiano, contudo, segurou a posição e conseguiu se manter à frente do brasileiro pelo restante da disputa.

Antonelli e Rafa Câmara fazem uma temporada completamente destacada dos demais. Em sete corridas, o italiano venceu incríveis seis e ocupa a liderança de forma incontestável com 137 pontos. O único capaz de acompanhá-lo é o brasileiro, que soma 109 tentos em sua primeira temporada nos monopostos — para se ter uma ideia, o terceiro colocado Taylor Barnard tem 58.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O brasileiro Rafael Câmara manteve a sequência de bons resultados em sua temporada de estreia na F4 (Foto: Prema)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Gostei muito da pista de Zandvoort e suas curvas inclinadas”, disse Câmara após a disputa. “Fizemos boas tomadas de tempo, mas faltou um pouquinho para sair na pole, o que seria bem importante já que não é fácil passar aqui. Foi um segundo lugar positivo e sei que tenho um bom equipamento nas mãos, capaz de nos colocar na briga pelas vitórias no domingo”, completou.

Além de Antonelli e Câmara, Conrad Laursen fechou um pódio completamente ocupado por pilotos da Prema. Nikita Bedrin, James Wharton, Taylor Barnard, Charlie Wurz, Martinius Stenshorne, Maya Weug e Emerson Fittipaldi Jr. fecharam o top-10, nesta ordem.

Mais duas corridas acontecem neste domingo (26) para fechar a terceira etapa da F4 Alemã em 2022: a partir das 4h20 (horário de Brasília), a corrida 2 começa com Câmara novamente na segunda posição do grid, atrás de Antonelli. Então, o resultado final desta disputa terá o grid invertido para a largada da corrida 3, que começa às 11h30.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar