Antonelli vence de novo e Laursen dá troco na F4 Alemã na Holanda. Câmara é 2º

Andrea Kimi Antonelli somou sua quinta vitória consecutiva em uma temporada inacreditável na F4 Alemã, mas Conrad Laursen aproveitou grid invertido para assegurar triunfo na corrida 3 por apenas 0s058

COMO FUNCIONAM OS TESTES DO NOVO CARRO GEN3 DA FÓRMULA E?

A F4 Alemã realizou seu último dia de disputas em Zandvoort, na Holanda, neste domingo (26), com mais duas corridas para fechar o final de semana. Na primeira disputa do dia, nenhuma surpresa: Andrea Kimi Antonelli saiu da pole para repetir o enredo de sábado e vencer pela sétima vez em oito corridas. Na prova que encerrou a etapa, melhor para Conrad Laursen, que segurou a pressão do italiano e cruzou em primeiro.

O brasileiro Rafael Câmara, que havia garantido a segunda colocação na disputa da véspera, subiu novamente ao pódio na corrida 2 com mais um segundo lugar, além de uma quinta posição na corrida 3. Em todas as provas, apenas pilotos da Prema ocuparam o pódio.

Na primeira corrida deste domingo, Antonelli controlou a distância na liderança à frente de Câmara, principalmente após a relargada da volta 7. Foi o segundo reinício da corrida, que já havia tido bandeira amarela por um acidente entre Samir Ben e Nandhavud Bhirombhakdi e outro que envolveu Valentin Kluss.

Laursen segurou Antonelli até o fim na chegada mais emocionante da temporada na F4 (Foto: ADAC F4)

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Câmara, por sua vez, não conseguiu acompanhar o ritmo do companheiro de equipe — apesar de ter encostado no fim —, mas também não foi ameaçado pelo terceiro colocado, Charlie Wurz. James Wharton completou duas fileiras para a Prema na quarta posição, com Nikita Bedrin e Taylor Barnard, ambos da PHM, logo atrás.

Conrad Laursen, que chegou a subir para o quinto lugar na primeira volta, foi o sétimo. Emerson Fittipaldi Jr. foi o melhor piloto da Van Amersfoort com o oitavo lugar, seguido pelos companheiros de equipe Arias Deukmedjian e Martinius Stenshorne.

Com o grid invertido para a segunda disputa, Fittipaldi chegou a ocupar a liderança por um breve momento, mas perdeu o primeiro lugar após escapar. Antonelli, por sua vez, passou a escalar o pelotão de tal forma que se colocou em posição de disputar a liderança com o líder Laursen no fim.

Rafael Câmara terminou o final de semana com dois segundos lugares e uma quinta colocação na Holanda (Foto: Prema)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

No entanto, o #20 da Prema fez todo o possível para segurar o companheiro de equipe na chegada mais apertada da temporada: apenas 0s058 separavam os dois pilotos no momento em que cruzaram a linha de chegada. Wurz garantiu mais um pódio com a terceira colocação, enquanto Taylor Barnard foi o único piloto fora da Prema a conseguir um lugar entre os seis primeiros.

Câmara ganhou posições durante a corrida, mas não conseguiu passar do quinto lugar, à frente de James Wharton. Bedrin foi o sétimo, enquanto Stenshorne, Rasmus Joutsimies e Emerson Fittipaldi fecharam o top-10.

Agora, dois meses separam a F4 Alemã de sua próxima etapa, que será disputada no mítico traçado de Nürburgring, entre os dias 5 e 7 de agosto.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar