Antonelli vence de novo e Laursen dá troco na F4 Alemã na Holanda. Câmara é 2º
Andrea Kimi Antonelli somou sua quinta vitória consecutiva em uma temporada inacreditável na F4 Alemã, mas Conrad Laursen aproveitou grid invertido para assegurar triunfo na corrida 3 por apenas 0s058
A F4 Alemã realizou seu último dia de disputas em Zandvoort, na Holanda, neste domingo (26), com mais duas corridas para fechar o final de semana. Na primeira disputa do dia, nenhuma surpresa: Andrea Kimi Antonelli saiu da pole para repetir o enredo de sábado e vencer pela sétima vez em oito corridas. Na prova que encerrou a etapa, melhor para Conrad Laursen, que segurou a pressão do italiano e cruzou em primeiro.
O brasileiro Rafael Câmara, que havia garantido a segunda colocação na disputa da véspera, subiu novamente ao pódio na corrida 2 com mais um segundo lugar, além de uma quinta posição na corrida 3. Em todas as provas, apenas pilotos da Prema ocuparam o pódio.
Relacionadas
Na primeira corrida deste domingo, Antonelli controlou a distância na liderança à frente de Câmara, principalmente após a relargada da volta 7. Foi o segundo reinício da corrida, que já havia tido bandeira amarela por um acidente entre Samir Ben e Nandhavud Bhirombhakdi e outro que envolveu Valentin Kluss.
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Câmara, por sua vez, não conseguiu acompanhar o ritmo do companheiro de equipe — apesar de ter encostado no fim —, mas também não foi ameaçado pelo terceiro colocado, Charlie Wurz. James Wharton completou duas fileiras para a Prema na quarta posição, com Nikita Bedrin e Taylor Barnard, ambos da PHM, logo atrás.
Conrad Laursen, que chegou a subir para o quinto lugar na primeira volta, foi o sétimo. Emerson Fittipaldi Jr. foi o melhor piloto da Van Amersfoort com o oitavo lugar, seguido pelos companheiros de equipe Arias Deukmedjian e Martinius Stenshorne.
Com o grid invertido para a segunda disputa, Fittipaldi chegou a ocupar a liderança por um breve momento, mas perdeu o primeiro lugar após escapar. Antonelli, por sua vez, passou a escalar o pelotão de tal forma que se colocou em posição de disputar a liderança com o líder Laursen no fim.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
No entanto, o #20 da Prema fez todo o possível para segurar o companheiro de equipe na chegada mais apertada da temporada: apenas 0s058 separavam os dois pilotos no momento em que cruzaram a linha de chegada. Wurz garantiu mais um pódio com a terceira colocação, enquanto Taylor Barnard foi o único piloto fora da Prema a conseguir um lugar entre os seis primeiros.
Câmara ganhou posições durante a corrida, mas não conseguiu passar do quinto lugar, à frente de James Wharton. Bedrin foi o sétimo, enquanto Stenshorne, Rasmus Joutsimies e Emerson Fittipaldi fecharam o top-10.
Agora, dois meses separam a F4 Alemã de sua próxima etapa, que será disputada no mítico traçado de Nürburgring, entre os dias 5 e 7 de agosto.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.