Ao lado de lenda da MotoGP, Ricciardo confirma estreia na Corrida dos Campeões de 2015

Daniel Ricciardo vai disputar a Corrida dos Campeões pela primeira vez neste ano. O piloto da Red Bull vai compor a equipe da Austrália ao lado do lendário Mick Doohan. O evento terá lugar entre 20 e 21 de novembro no Estádio Olímpico de Londres

A edição de 2015 da Corrida dos Campeões, que será disputada entre 20 e 21 de novembro no Estádio Olímpico de Londres, vai reunir dois ex-companheiros de equipe. Sebastian Vettel, recém-confirmado pela organização do evento, vai competir contra Daniel Ricciardo, que fará sua estreia na tradicional prova. O australiano foi oficializado como um dos nomes que participarão da disputa na capital britânica. Na Copa das Nações, Ricciardo vai competir ao lado de uma lenda da motovelocidade: Mick Doohan, pentacampeão mundial da classe rainha.

“É uma honra ser convidado para a Corrida dos Campeões e estou muito ansioso para correr dentro dos limites apertados do antigo Estádio Olímpico de Londres”, declarou o piloto da Red Bull ao site oficial do evento.

Daniel Ricciardo fará sua estreia na Corrida dos Campeões em novembro (Foto: AP)

“Vai ser muito diferente do que estou acostumado na F1, mas mal posso esperar para curtir a vasta gama de carros da Corrida dos Campeões na sequência. Parece um desafio dos maiores, mas estou pronto para qualquer coisa”, afirmou o oceânico.

Sobre seu parceiro na Copa das Nações, Ricciardo foi só elogios: “A palavra ‘lenda’ tem sido usada em demasia no esporte, mas Mick é um dos poucos caras que realmente a merece.”

Fredrik Johnsson, presidente da Corrida dos Campeões, exaltou o convite aceito por Ricciardo e o grid que está sendo formado para a prova em novembro. “Que escalação reunimos para a Equipe Austrália neste ano! Estamos felizes por dar as boas-vindas a Daniel na Corrida dos Campeões pela primeira vez.”

“Ele chegou ao topo da F1 em grande estilo no ano passado e estou certo de que os fãs do esporte ficarão empolgados com a perspectiva de vê-lo em ação e guiando ao lado de Sebastian Vettel em carros idênticos em novembro”, comentou.

Vettel volta à Corrida dos Campeões em 2015 depois da ausência no ano passado, quando o evento foi realizado em Barbados, porém desta vez sem a parceria vitoriosa de Michael Schumacher. Além do tetracampeão do mundo, que é hexa da Copa das Nações, também já estão confirmados para a prova no Estádio Olímpico nomes como David Coulthard, Petter Solberg e Tom Kristensen.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.