Aos 15 anos, filho mais velho de Barrichello se prepara para estreia nos monopostos na F4 em maio

Eduardo Barrichello, o ‘Dudu’, vai fazer sua estreia nos monopostos correndo na F4, provavelmente nos Estados Unidos ou no México, a partir do mês de maio. O mais velho dos filhos do recordista de largadas na F1 fez o molde do banco e foi apoiado pelo pai, que aproveitou para entrar no carro que será guiado por 'Dudu'

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Aos 44 anos, Rubens Barrichello continua competitivo e segue no rol dos principais pilotos em atividade no automobilismo brasileiro. Campeão da Stock Car em 2014 e vice no ano passado, o veterano fechou a etapa de Goiânia, que abriu a temporada 2017, com o quarto lugar na corrida 2, no último domingo (2). Outra motivação do piloto neste ano será a sua estreia nas 24 Horas de Le Mans. Mas Barrichello viverá um sentimento especial ao ver seu filho mais velho, Eduardo ‘Dudu’ Barrichello fazer sua estreia nos monopostos, em maio, na F4.

 
‘Dudu’ inclusive já fez o molde do banco do seu novo carro no circuito Andersen RacePark, na Flórida, Estados Unidos. Embora não esteja oficializado, o primogênito de Barrichello deverá correr na F4 norte-americana ou na divisão mexicana da categoria. 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Depois de ver o filho fazer o molde do banco, o próprio Rubens sentou no futuro carro de ‘Dudu’ para dividir um pouco da emoção com Eduardo.

 
Pai e filho já correram juntos nas últimas 500 Milhas de Kart, tradicional prova que foi realizada no último mês de dezembro, no kartódromo da Granja Viana. Dudu já tem uma carreira no kartismo, assim como seu irmão mais novo, Fernando ‘Fefo’ Barrichello.
 
‘Dudu’ Barrichello não é o único dono de sobrenome cheio de glórias nas pistas a iniciar carreira na F4, categoria considerada o primeiro passo depois do kartismo. Os exemplos são muitos: Mick Schumacher e Giuliano Alesi, filhos de Michael Schumacher e Jean Alesi, por exemplo; e Pietro Fittipaldi, neto de Emerson Fittipaldi, que correu na F4 Inglesa em 2014.
 PRÓXIMAS NOTÍCIAS >> 
 
PADDOCK GP #72 TRAZ ÁTILA ABREU E DISCUTE ETAPAS DA STOCK CAR, F1, INDY E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube