Após pódio na estreia em Paul Ricard, Derani volta ao cockpit da Le Mans Series Europeia em Estoril

Pipo Derani irá guiar novamente pela Murphy Prototypes após o terceiro lugar conquistado em Paul Ricard. Dessa vez, o piloto de 21 anos estará na pista de Estoril, em Portugal

Após a estreia com terceiro lugar, em Paul Ricard, no último mês de setembro, Pipo Derani vai voltar ao cockpit da Murphy para uma etapa da Le Mans Series Europeia. A prova será em Estoril, no próximo domingo (19), última corrida da temporada da categoria.
 
Derani, que completou 21 anos na última semana, está no radar da equipe desde os bons testes que fez em agosto. Agora, na prova portuguesa, irá dividir o carro com James Littlejohn e Tony Wells.
 
"Estou muito feliz. Voltar a integrar o time na última etapa significa que fiz um bom trabalho em Paul Ricard. Além disso, será mais uma etapa esse ano para me dar experiência, o que é extremamente importante para a minha carreira no endurance", disse Derani.
Derani fará sua segunda corrida no Endurance (Foto: Peter May)
O chefe da equipe, Greg Murphy, voltou a elogiar a performance de debute do piloto na categoria, e disse que espera mais um pódio na temporada.
 
"Depois de termos o carro mais rápido do grid novamente em Paul Ricard, fomos finalmente recompensados com um pódio. Estou realmente ansioso pela etapa do Estoril, onde esperamos voltar ao pódio", falou o chefe.
 
"O Pipo fez uma grande estreia com a Murphy Prototypes e estará ao lado do Tony e do James neste final de semana. Acredito que nosso trio de pilotos será forte mais uma vez e espero dar aos nossos convidados da Trend Micro um motivo para celebrar e encerrar a temporada de uma forma positiva", concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube