Aurelia Nobels vence programa da FIA e entra para Academia de Jovens da Ferrari

Pilota naturalizada brasileira, Aurelia Nobels venceu o programa FIA Girls on Track e fará parte da Academia da Ferrari a partir de 2023, além de disputar F4 na Europa

Aurelia Nobels, de 15 anos, é a vencedora do programa FIA Girls on Track – Rising Stars de 2022. A pilota belga-americana, que reside no Brasil desde os 3 anos de idade, foi votada como a ganhadora na categoria Sênior, em anúncio realizado nesta quinta-feira (1), e agora fará parte da Academia de Jovens Pilotos da Ferrari, além de competir na F4 pela equipe Iron Dames.

A classe Sênior do programa corresponde a pilotas nascidas entre 1 de janeiro de 2006 e 31 de março de 2008. Nobels derrotou as inglesas Chloe Grant e Chloe Chong, além da australiana Alice Buckley. A romena Zoe Florescu Potoela venceu na classe Junior, e ganhou uma bolsa para disputar o Mundial de Kart em 2023, com apoio da Ferrari.

Nobels, que nasceu nos Estados Unidos, é filha de pais belgas e reside no Brasil, se tornou a terceira mulher a fazer parte do programa ferrarista, junto de Maya Weug e Laura Camps Torras, que foram vencedoras de edições anteriores do FIA Girls on Track. Foram duas fases de avaliação, uma realizada em Le Castellet, na França, e a outra em Maranello, na Itália.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A norte-americana Aurelia Nobels é uma das 16 participantes da F4 Brasil (Foto: Duda Bairros)

“Eu não tenho palavras para descrever o que sinto agora. Sou muito grata à FIA, a Ferrari Driver Academy e a Iron Dames por esta incrível oportunidade. Eu definitivamente aprendi muito e mal posso esperar para começar a temporada”, declarou.

Nobels disputa a temporada inaugural da F4 Brasileira, pela equipe TMG Racing. Ela ocupa a 16ª colocação no Campeonato, com 7 pontos somados. O melhor resultado foi a 8ª colocação na corrida 3 do Velocitta. Ela participa da rodada final do certame, que acontece em Interlagos entre os dias 9 e 11 de dezembro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.