Autoridades japonesas negam entrada, e Sette Câmara perde abertura da Super Fórmula

Por conta de medidas sanitárias, o Japão está dificultando a entrada de estrangeiros no país. Assim como Jüri Vips, Sérgio Sette Câmara está fora da abertura da temporada 2020 da Super Fórmula e segue para a Bélgica junto com o circo da Fórmula 1

A Super Fórmula finalmente abre a temporada 2020 neste fim de semana, entre os dias 28 e 30 de agosto, em Motegi. O circuito japonês recebe o início da competição, adiado desde abril por conta da pandemia da Covid-19.

Sérgio Sette Câmara, porém, não estará na etapa inaugural do calendário da Super Fórmula. Devido às rígidas restrições de acesso a estrangeiros e barreiras sanitárias impediram a entrada do brasileiro no Japão. A Buzz Racing ainda não anunciou se a vaga será ocupada por outro piloto.

Sette Câmara tentou a entrada no país oriental com ajuda da equipe, no Japão, assim como no consulado brasileiro na Espanha. Após a última negativa das autoridades japonesas, sua ausência foi notificada. Com isso, o piloto segue para a Bélgica, para desempenhar o papel de piloto reserva e de desenvolvimento das equipes Red Bull e AlphaTauri em Spa-Francorchamps. Jüri Vips, outro piloto da Super Fórmula, também foi impedido de disputar a primeira corrida da categoria e vai para a Bélgica, estrear na Fórmula 2 pela DAMS.

SERGIO SETTE CÂMARA; FÓRMULA E; DRAGON; TESTE;
Sergio Sette Câmara estreou na Fórmula E pela equipe Dragon em Berlim (Foto: Fórmula E/Divulgação)

“Infelizmente estamos vivendo momentos muito difíceis em todo o mundo. Cada país tem suas determinações para o combate à Pandemia e não nos cabe julgar se estão corretas ou não. Estou tranquilo por ter feito todo o possível para me juntar ao time nesta primeira etapa, mas, realmente não conseguimos o visto necessário”, afirmou o mineiro de 22 anos em breve comunicado.

“Agradeço imensamente ao apoio que recebi da embaixada do Brasil na Espanha, bem como aos diplomatas do Itamaraty, que me deram todo o suporte nesta tentativa que, infelizmente, acabou não acontecendo”, prosseguiu Sette Câmara. Ele chegou a participar das etapas da Fórmula E pela equipe Dragon.

A segunda etapa da Super Fórmula será em Okayama, também no Japão, entre 25 e 27 de setembro. Sette Câmara espera conseguir entrar no país a tempo para cumprir uma possível quarentena antes da prova.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar