Barrichello anuncia retorno à novata S5000 e corre na Austrália junto da F1

O piloto brasileiro de 47 anos confirmou o acerto com a equipe BRM para disputar duas etapas: a primeira dela, em Melbourne, entre os dias 13 e 15 de março, como evento-auxiliar da F1; depois, em novembro, Barrichello vai à pista de Bathurst no encerramento do campeonato

Rubens Barrichello gostou da novata categoria australiana de monopostos, a S5000. O veterano piloto brasileiro irá voltar ao campeonato do qual participou da abertura, ano passado, com uma 'prova-amistoso' em Sandown. O retorno de Barrichello para duas etapas da temporada inaugural será com corridas nas mais famosas pistas do país: Albert Park e Bathurst.
 
A equipe BRM conseguiu fechar com Barrichello, que irá disputar a abertura e o encerramento do campeonato. A etapa de abertura, entre os dias 12 e 15 de março, vai dividir espaço com o GP da Austrália de Fórmula 1. Depois, entre os dias 13 e 15 de novembro, a etapa de Bathurst.
 
Barrichello, de 47 anos, comemorou o acerto e o retorno aos monopostos, além de destacar o otimismo com a categoria.
Rubens Barrichello (Foto: Cauê Moalli/Grande Prêmio)
"Estou animado de voltar à Austrália não uma, mas duas vezes em 2020 para continuar a minha carreira em monopostos na S5000. E logo nas duas maiores e mais icônicas pistas do país, Albert Park e Bathurst", disse.
 
"Sandown deu uma tremenda compreensão sobre a nova categoria, foi importante para mim, e estou certo de que os eventos do GP da Austrália e de Bathurst, em novembro, vão colocar a S5000 realmente no mapa internacional", seguiu.
 
"O evento do GP permitirá que muitos pilotos internacionais vejam e ouçam a S5000 e, então, entenderão a atração. Bathurst, depois que a maioria das categorias internacionais já tiverem acabado, trará a oportunidade de guiar um carro especial ao redor de um circuito que todos os australianos amam, algo que eu espero que atraia pilotos de todo o planeta. Será um fim de ano animado, com certeza", afirmou. 
 
Entre as duas corridas de Barrichello, o campeonato conta com outras cinco etapas: Sydney, Winton, Bend, Phillip Island e Sandown são as sedes.
 

Paddockast #47
FORD vs FERRARI

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar