Bicampeão da F3 Brasil, Piquet sofre forte acidente e dá nove giros no ar durante etapa da Porsche GT3 Cup

Pedro Piquet sofreu um acidente impressionante durante etapa da Porsche GT3 Cup em Goiânia. O brasiliense tocou com Ricardo Baptista e decolou, rodopiando nove vezes no ar

determinarTipoPlayer(“15616600”, “2”, “0”);

Pedro Piquet sofreu um acidente assustador durante a etapa de Goiânia da Porsche deste domingo (20). Após toque com Ricardo Baptista, o brasiliense foi para a grama e decolou, tendo uma sequência inacreditável de nove giros ao capotar.
 
Logo em seguida, Piquet foi levado do Autódromo Internacional Ayrton Senna para o Hospital de Urgência de Goiânia (HUGO).
Não sobrou muita coisa do carro de Pedro Piquet… (Foto: Reprodução/Facebook)
Mesmo com o carro desintegrado, Piquet foi retirado acordado do carro – mesmo imobilizado. As primeiras informações davam conta de que o piloto havia quebrado um braço, mas uma nota divulgada por sua assessoria garantiu que "não teve fraturas constatadas".
 
Piquet foi submetido a uma tomografia e a um raio-X, também informou a assessoria. "Ele permanecerá em observação até segunda-feira, quando deve ter alta", disse o médico responsável pelo caso.
 
A temporada 2015 da categoria é liderada por Constantino Jr. Miguel Paludo vem em segundo e Ricardo Rosset é o terceiro.

Piquet é o atual bicampeão da F3 Brasil. No último final de semana, o piloto venceu as duas corridas na rodada dupla em Campo Grande.

Pelo Twitter, Nelsinho Piquet agradeceu as mensagens de para Pedro e garantiu que, logo mais, o irmão estará em casa.

Horas mais tarde, no hospital, uma foto de como ficou seu rosto em decorrência do choque fala por si só. 

O estado de Pedro Piquet após o acidente em Goiânia (Foto: Reprodução Twitter Tiago Mendonça)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.