Calderón admite surpresa com potência da Super Fórmula: “Maior do que a F2”

A colombiana participou de dois dias de testes coletivos da categoria nipônica. Após o primeiro contato com o carro, destacou a grande potência e downforce que sentiu

Tatiana Calderón já teve seu primeiro contato com a Super Fórmula. Após os treinos coletivos em Fuji, a pilota destacou a surpresa pela potência do carro e aproveitou para apontar a qualidade do grid da categoria.
 
A colombiana assumiu o desafio de correr no certame nipônico em 2020. Na equipe Threebond DragoCorse, participou das atividades em 23 e 24 de março, onde completou 157 voltas e fechou com o tempo de 1min23s475.
 
“Fiquei positivamente surpresa, a quantidade de downforce e a potência do carro é muito maior do que um Fórmula 2”, explicou em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO.
Tatiana Calderón (Foto: Reprodução)
“Não tenho dúvida de que é o mais próximo da F1 em termos de velocidade de curva. O nível é extremamente alto já que tem ex-pilotos da F1, vencedores de Le Mans e todos pilotos profissionais que estão na categoria por anos”, seguiu.
 
“Estou muito animada e acredito que vou me beneficiar muito da dura competição deste ano. Sou nova no time e não tenho um companheiro para compartilhar informação, então vai ser desafiador já que também não conheço as pistas”, concluiu.
 
Calderón também falou da oportunidade recebida para correr na Super Fórmula. A pilota exaltou a chance, especialmente depois de um ano tão difícil na Fórmula 2, em 2019.
 

 
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.