Campeão da F3 Brasil, Iorio confirma ida à Europa e disputa temporada 2017 da Euroformula pela Campos

Matheus Iorio vai ter um novo desafio na sua carreira a partir desta temporada. O paulista vai cruzar o Atlântico e vai disputar a Euroformula Open pela equipe Campos. Iorio dominou 2016 e faturou o título da F3 Brasil com três provas de antecedência quando correu pela Cesário

 

A temporada 2017 vai marcar um novo desafio na carreira de Matheus Iorio. O paulista, hoje com 19 anos, terá pela frente sua estreia no automobilismo europeu. Depois de disputar por três anos a F3 Brasil, sendo campeão em 2016 de forma dominante correndo pela Cesário, vai cruzar o Atlântico para correr na Euroformula Open pela equipe Campos, escuderia que foi campeã do certame no ano passado.

 
Iorio vai correr com o carro #4 e terá como companheiros de equipe o brasileiro Thiago Vivacqua, que disputou a última temporada da F3 Brasil como piloto da Hitech Racing, e o romeno Petru Florescu. Na verdade, a Euroformula Open terá no grid uma série de pilotos que estiveram na F3 Brasil no ano passado: Carlos Cunha Filho, Pedro Cardoso e Christian Hahn, que já haviam sido confirmados anteriormente.
Campeão da F3 Brasil, Matheus Iorio vai disputar a Euroformula Open em 2017 (Foto: Marcus Cicarello)
“Estou muito feliz em fazer parte de um time tradicional como a Campos Racing. Desde o primeiro teste me senti em casa. 2017 será um ano muito importante para mim, estreando na Europa depois de um título na F3 Brasil. Espero aprender bastante na Campos Racing e melhorar minha pilotagem em todos os aspectos”, declarou o detentor do título da F3 Brasil.
 
A temporada 2017 da Euroformula Open, que terá um total de nove rodadas duplas, começa com a disputa da etapa do Estoril, nos dias 29 e 30 de abril, e vai se encerrar em Barcelona, nos dias 28 e 29 de outubro. A categoria também vai passar por circuitos icônicos como Spa-Francorchamps, Paul Ricard, Hungaroring, Monza, Silverstone e Jerez.
 
O início da pré-temporada da categoria está marcada para 17 e 18 de fevereiro no circuito de Barcelona, na Espanha.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.