Campeão da F3 Inglesa, Leist ganha chance e testa com ART, Arden e Trident na GP3 em Abu Dhabi

Com o objetivo de definir seu futuro para 2017, Matheus Leist vai participar dos testes coletivos da GP3 em Abu Dhabi com os carros das três melhores equipes da temporada 2016: a ART, a Arden e a Trident

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
O brasileiro Matheus Leist, campeão da F3 Inglesa neste ano, terá sua primeira experiência em um carro da GP3 na próxima semana em Abu Dhabi. Em definição sobre o futuro na temporada 2017, Leist irá pilotar carros de três equipes diferentes: ART, Arden e Trident, as três primeiras colocadas no campeonato que está se encerrando neste final de semana.

 
Na quarta-feira (30), Leist vestirá as cores da Arden, seguindo para a Arden na quinta-feira e, finalmente, encerrando com a poderosa ART, equipe que já assegurou o título em 2016 no campeonato de pilotos e equipes.
 
O garoto gaúcho falou do grande desempenho que teve no automobilismo inglês em 2016 e avaliou a chance em Abu Dhabi como essencial para comparar performances.
Matheus Leist vai testar na GP3 (Foto: F3 Inglesa/Divulgação RF1)
"A temporada 2016 foi a melhor da minha carreira e isso me enche de confiança para novas conquistas na próxima temporada. Como os testes em Abu Dhabi serão coletivos, vai ser possível ter uma análise de perfomance com relação aos outros pilotos. Eu tenho que aproveitar bastante esses treinos, já que eles são praticamente uma pré-temporada da GP3. Os próximos treinos vão acontecer somente em fevereiro do ano que vem e com os pilotos e equipes definidos", disse.
 
A ART vem dominando a temporada. O time francês tem 546 pontos, mais que o dobro da segunda colocada Arden. A italiana Trident fecha o top-3 no campeonato de equipes.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.