Capô levanta, tapa para-brisa e faz irmão de Vettel sofrer forte acidente em GT no Red Bull Ring

Fabian Vettel, irmão mais novo de Sebastian, sofreu um forte acidente neste domingo (9). Quando disputava a última volta da corrida 2 da ADAC GT Masters, na Áustria, o capô levantou e tampou totalmente sua visão, fazendo-o acertar a barreira de segurança

Vettel enfrentou um problema neste domingo (9), mas não foi Sebastian. Fabian, irmão mais novo do piloto da F1, acabou sofrendo um forte acidente na última volta da corrida 2 da ADAC GT Masters, no Red Bull Ring.
 

Na Áustria, o alemão vinha disputando a décima colocação contra Lucas Auer no giro final. Entretanto, o jovem piloto acabou sofrendo um grande revés ao ver o capô de seu carro levantar, tapando totalmente sua visão.
Acidente de Fabian Vettel (Foto: Reprodução/Twitter)

Com isso, Fabian perdeu o controle de seu carro, foi para a área de brita e atingiu a barreira de proteção com violência, bastante próximo do posto dos fiscais. Por sorte, todos conseguiram se afastar e não sofreram nada.
 

Vettel foi encaminhado para o centro médico para maiores exames. Mas não demorou muito para que fosse liberado, com os médicos dizendo que “ele está tremendo, mas está bem”. O incidente aconteceu por conta do capô solto, mas os fiscais não emitiram nenhum aviso para equipe ou piloto.
 
Essa é a primeira temporada completa de Fabian na ADAC GT Masters. Defendendo a Mann-Filter HTP Motorsport, o alemão é companheiro de Philip Ellis. Até o momento, a dupla somou 14 pontos e está em 19º na classificação de pilotos.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube