Carbone assina com equipe italiana Trident e vai disputar temporada 2014 na GP3

Victor Carbone, piloto brasileiro de 21 anos, assinou com a equipe italiana Trident e vai correr na GP3 em 2014

O paulistano Victor Carbone, de 21 anos, foi anunciado nesta quarta-feira (15), como novo piloto da equipe Trident, na GP3. Será a estreia do brasileiro na Europa.
 
Carbone iniciou a carreira com apenas oito anos, correndo de kart. Mais tarde, foi para os Estados Unidos e, após nova passagem pelo kart, tornou-se o mais jovem vencedor de prova e campeão na F2000. Em 2011, Carbone foi tentar a sorte na Indy Lights, conquistando o sexto lugar no campeonato. O piloto brasileiro se disse muito satisfeito com a chance e espera por bons resultados.

Victor Carbone é o novo piloto da Trident. Piloto brasileiro espera por sucesso na GP3(Foto: Divulgação)

 “Estou muito feliz com a chance de me juntar a Trident e correr este ano na Europa, em uma categoria tão forte como a GP3. Será um grande desafio por ter vindo dos Estados Unidos, mas estou confiante que, ao lado do meu novo time, trabalharemos muito duro para alcançarmos bons resultados. Gostaria de agradecer a todos que tornaram isso possível”, falou Carbone.
 
Victor Carbone é o único piloto brasileiro certo na categoria em 2014 e seu companheiro na Trident será o sul-africano Roman de Beer.

O brasileiro inicia os trabalhos em Jerez, nos testes dos dias 10 e 11 de abril. O campeonato começa no dia 10 de maio, na Catalunha.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.