Carbone assina com equipe italiana Trident e vai disputar temporada 2014 na GP3

Victor Carbone, piloto brasileiro de 21 anos, assinou com a equipe italiana Trident e vai correr na GP3 em 2014

O paulistano Victor Carbone, de 21 anos, foi anunciado nesta quarta-feira (15), como novo piloto da equipe Trident, na GP3. Será a estreia do brasileiro na Europa.
 
Carbone iniciou a carreira com apenas oito anos, correndo de kart. Mais tarde, foi para os Estados Unidos e, após nova passagem pelo kart, tornou-se o mais jovem vencedor de prova e campeão na F2000. Em 2011, Carbone foi tentar a sorte na Indy Lights, conquistando o sexto lugar no campeonato. O piloto brasileiro se disse muito satisfeito com a chance e espera por bons resultados.

Victor Carbone é o novo piloto da Trident. Piloto brasileiro espera por sucesso na GP3(Foto: Divulgação)

 “Estou muito feliz com a chance de me juntar a Trident e correr este ano na Europa, em uma categoria tão forte como a GP3. Será um grande desafio por ter vindo dos Estados Unidos, mas estou confiante que, ao lado do meu novo time, trabalharemos muito duro para alcançarmos bons resultados. Gostaria de agradecer a todos que tornaram isso possível”, falou Carbone.
 
Victor Carbone é o único piloto brasileiro certo na categoria em 2014 e seu companheiro na Trident será o sul-africano Roman de Beer.

O brasileiro inicia os trabalhos em Jerez, nos testes dos dias 10 e 11 de abril. O campeonato começa no dia 10 de maio, na Catalunha.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube