Cassidy vence etapa de Sugo da Super Formula. Pole, Sette Câmara abandona

Nick Cassidy finalmente voltou a vencer, após longo período de jejum na Super Formula, conquistando a etapa de Sugo. O brasileiro Sérgio Sette Câmara largou na pole, mas abandonou após um acidente durante a prova

O atual campeão da Super Formula, Nick Cassidy venceu pela primeira vez na temporada 2020, em Sugo. O estreante Sérgio Sette Câmara largou na pole, mas abandonou após um acidente durante a prova.

Na largada, Sette Câmara perdeu a liderança para Ryo Hirakawa, sendo perseguido por Naoki Yamamoto e Cassidy. Na volta 18, o brasileiro acabou superado pela dupla de rivais e foi para os boxes.

As chances de Sette Câmara terminaram na volta 19. Após o pit-stop, o piloto perdeu o controle do carro na curva 4 da pista de Sugo e bateu, abandonando assim a prova e causando a entrada do safety-car.

Sérgio Sette Câmara bateu na volta 19 e abandonou a prova (Foto: Divulgação)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Após a corrida, Sette Câmara explicou o incidente. “Estava muito frio, os pneus estavam frios, eu queria acelerar para recuperar o tempo perdido nos boxes e travei na curva 4. Fui pego de surpresa”, afirmou.

Na relargada, Cassidy ultrapassou Yamamoto e assumiu a ponta, disparando na liderança para conquistar a vitória. Hirakawa foi o segundo e Yamamoto fechou o pódio.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube