Ceccon bate Boschung na largada e vence primeira da temporada na corrida 2 da GP3 em Silverstone

Kevin Ceccon venceu pela primeira vez na temporada da GP3 - e se tornou o quinto ganhador em seis corridas - na prova deste domingo (5), segunda na Inglaterra. Ele e Esteban Ocon passaram por Ralph Boschung na largada e não perderam os postos

Kevin Ceccon conseguiu conquistar a primeira vitória dele na temporada 2015 da GP3 na manhã deste domingo (5), em Silverstone. A vitória do italiano, sexto colocado no campeonato, deu um número que denota emparalhamento na competição: Ceccon é o quinto vencedor em seis corridas.
 
Kevin saiu no segundo lugar, mas largou brilhantemente para tomar a ponta de Ralph Boschung. Esteban Ocon, atual campeão da F3 Europeia, também foi e tentou pressionar o novo líder, mas logo esmoreceu. Ceccon venceu com certa segurança, assim como Ocon com o segundo lugar.
Largada já mostrou o dia inspirado de Kevin Ceccon (Foto: GP3)
Embora a vitória nunca tenha ficado realmente próxima após a largada, Boschung ficou com a terceira colocação e garantiu seu primeiro pódio na GP3.
 
Atrás dos três primeiros, Jimmy Eriksson e Matt Parry protagonizaram uma batalha interessante, mas Jimmy terminou com o quarto lugar. 
 
Emil Bernstoff, segundo colocado no sábado, o líder do campeonato Lucas Ghiotto e o vencedor da primeira prova Marvin Kirchhöfer seguiram. Matheo Tuscher e Óscar Tunjo encerraram o top-10.
 
Ghiotto lidera o campeonato com 82 pontos contra 77 de Kirchhöfer e 64 de Ocon. A GP3 volta na Hungria, em 25 de julho.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube