Clerot larga na pole da corrida 1 que abre temporada 2022 da F4 Brasil no Velocittà

Piloto da Full Time Sports cravou o melhor tempo da classificação da F4 Brasil no Velocittà. Sobrinho de Rubens Barrichello teve problemas mecânicos e não marcou tempo.

Pedro Clerot foi o mais rápido da classificação da F4 Brasil disputada nesta sexta-feira (13) no Autódromo Velocittà e é o primeiro pole-position da história da categoria. O piloto da FullTime cravou o tempo de 1min27s282. Para a classificação desta corrida 1 em Mogi Guaçu, valeu a segunda volta mais rápida do treino.

Ao lado de Clerot, larga Lucas Staico, da TMG Racing. Na segunda fila, estão Ricardo Gracia, da Full Time, e Nicholas Monteiro, também da TMG. Em quinto, ficou Fefo Barrichello, que marcou o tempo de 1min28s136.

Fecham o top-10 desta primeira etapa Nicolas Giaffone (Cavaleiro), Aurelia Nobels (TMG), Lucca Zucchini (TMG), Nelson Neto (Full Time) e Vinícius Tessaro (Cavaleiro).

Lucas Staico larga ao lado de Clerot na primeira fila da etapa da F4 Brasil no Velocittà (Foto: Duda Bairros)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O treino ficou marcado por problemas mecânicos no carro de Felipe Bartz, da Cavaleiro, e ficou sem tempo. Por ter menos de 15 anos, o piloto Alvaro Yoon-Cho não vai poder participar desta etapa.

A largada para a corrida 1 está marcada para às 9h40 (horário de Brasília) deste sábado com duração de 25 minutos mais uma volta e transmissão do canal Bandsports.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.