Clerot é punido e Staico herda pole-position na corrida 3 da F4 Brasil no Velocittà

Os comissários de prova aceitaram a reclamação de Staico sobre Clerot, que acelerou e melhorou seu tempo em bandeira amarela e, com isso, ele é o pole-position na corrida 3 da F4 Brasil no Velocittà

Pedro Clerot foi o mais rápido na classificação da F4 Brasil disputada na última sexta-feira (13), mas foi punido pelos comissários de prova no Velocittà por acelerar em bandeira amarela. Assim, a pole-position e a bonificação de dois pontos caiu no colo de Lucas Staico, que terminara em segundo.

O piloto da TMG entrou com reclamação desportiva junto à direção de prova, que julgaram-na procedente, afinal, Clerot havia melhorado seu tempo na volta de pole-position naquele setor.

O regulamento da F4 Brasil determina que a classificação forme dois alinhamentos: o da corrida 1, através da segunda volta mais rápida, que ficou com Clerot e ele venceu a prova de ponta a ponta no sábado (14).

Pedro Clerot foi punido para a corrida 3, mas venceu a rodada de abertura da F4 Brasil no Velocittà (Foto: Duda Bairros)

E a melhor volta feita na sexta determina a ordem do grid da corrida 3. Clerot perdeu os dois pontos extras conquistados pela pole, mas largará na primeira fila ao lado de Staico no domingo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A terceira rodada acontece neste domingo (15), a partir das 12h05 (horário de Brasília), com transmissão do canal oficial da F4 Brasil no Youtube e no canal Bandsports.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.