Colapinto vence primeira corrida da F-Renault Eurocup em Monza. Collet é 3º

Caio Collet abriu a temporada 2020 da F-Renault na terceira colocação da corrida 1 em Monza. A prova foi vencida pelo argentino Franco Colapinto

A temporada 2020 da F-Renault Eurocup começou com sul-americanos em alta. Nesta sexta-feira (10), o argentino Franco Colapinto, da MP, venceu a corrida 1 em Monza, enquanto Caio Collet completou no terceiro lugar.

Franco, de 17 anos, é uma das maiores promessas do automobilismo argentino. Em 2019, o piloto sagrou-se campeão da F4 Espanhola e disputou as primeiras quatro corridas na F-Renault Eurocup. Em 2020, foi terceiro colocado no Toyota Racing Series, campeonato vencido pelo brasileiro Igor Fraga.

Para Collet, uma boa estreia. O piloto de 18 anos da R-ace GP largou em sexto, logo assumiu o quarto lugar e, voltas depois, subiu para terceiro, de onde não saiu mais. O brasileiro, na segunda prova, parte da primeira fila, ao lado do pole Victor Martins, que foi apenas décimo na corrida 1.

“Muito bom começar a temporada com um pódio. Larguei em sexto lugar e preferi não assumir muitos riscos nesta primeira corrida, tentando chegar ao pódio e marcar pontos importantes para o campeonato”, disse Caio.

Franco Colapinto venceu na estreia. Caio Collet foi terceiro (Foto: Frederic Le Floch/DPPI)

O brasileiro valorizou a evolução no acerto do carro em relação aos treinos de quinta-feira e acredita que tenha mais chances saindo de uma posição melhor no grid.

“Gostaria de agradecer a toda equipe, fizemos um bom trabalho com o nosso carro e acredito que progredimos em alguns pontos para amanhã. Estou muito feliz e vamos trabalhar duro para poder brigar pela vitória na segunda corrida”, completou.

O novato britânico Alex Quinn chegou em segundo, na frente de Collet. Atrás do brasileiro apareceram o holandês Tijmen van der Helm, o russo Mikhael Belov, o belga Amaury Cordeel, o francês Hadrien David, o belga Ugo de Wilde, o tcheco Petr Ptáček, além de Martins. Paul Aron abandonou.

A corrida 2 está marcada para acontecer neste sábado (11), a partir das 4h45 (em Brasília).

Paddockast #69 | Papo com Felipe Drugovich
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube