Collet deixa hotel após 19 dias em quarentena sem “nenhum sintoma” de coronavírus

Caio Collet e a delegação da Renault que estava confinada em um hotel de Tenerife, nas Ilhas Canárias, Espanha, desde 20 de fevereiro, foram liberados. O brasileiro seguiu para Valência para fazer os testes de pré-temporada da F-Renault Eurocup a partir desta quarta-feira. Em virtude do coronavírus, a categoria cancelou a etapa de Monza, que aconteceria em abril, e só vai iniciar o campeonato em maio no circuito de Silverstone, na Inglaterra

Foram longos 19 dias, mas Caio Collet já está liberado do hotel no qual estava de quarentena em Tenerife, cidade espanhola localizada nas Ilhas Canárias. O brasileiro de 17 anos fez parte da delegação da Renault Sport Academy ao lado dos também pilotos Christian Lundgaard e Hadrien David e do diretor do programa, Mia Sharizman, e estava hospedado no hotel enquanto participava de um treinamento de inverno realizado pela equipe francesa. Contudo, uma vez que hóspedes foram diagnosticados com o Covid-19, todas as outras pessoas que estavam no hotel tiveram de ficar confinadas desde 20 de fevereiro. O regime de quarentena se encerrou na última terça-feira (10), e logo Collet seguiu para Valência, também na Espanha, para a realização dos testes de pré-temporada da F-Renault Eurocup, a partir desta quarta-feira.
 
“Ficamos no hotel desde o dia 20 de fevereiro, mas felizmente não tivemos nenhum sintoma, conseguimos seguir nossos treinamentos na parte física durante estes dias e agora vamos direto para Valência para os primeiros testes de pré-temporada”, disse o piloto.
Caio Collet está pronto para acelerar nos testes de pré-temporada da F-Renault Eurocup (Foto: Dutch Photo Agency)
“Estou bem animado para o campeonato deste ano e vamos trabalhar para evoluir durante os testes e chegarmos bem preparados para a primeira etapa”, complementou Caio.
 
A F-Renault Eurocup também enfrentou mudanças no seu cronograma neste primeiro semestre em razão da epidemia global de coronavírus. A categoria iniciaria o campeonato em abril com a rodada dupla de Monza, mas a etapa italiana foi cancelada, de modo que a abertura da temporada vai ser realizada entre os dias 8 e 10 de maio em Silverstone, na Inglaterra. 
 
A etapa de Monza foi substituída por Hockenheim, que vai receber a F-Renault Eurocup entre 2 e 4 de outubro. O campeonato se encerra em Abu Dhabi, entre os dias 13 e 14 de novembro.
 
Em princípio, os testes de pré-temporada estão mantidos. O circuito Ricardo Tormo recebe a categoria entre quarta e quinta-feira desta semana, viaja para Barcelona para acelerar entre 14 e 15 de março e, no fim do mês, testa em Paul Ricard, na França.
 
Campeão da F4 Francesa em 2018, Collet vai para seu terceiro ano como piloto nos monopostos, sendo a segunda temporada na F-Renault Eurocup. Em 2019, Caio fechou a temporada como o melhor estreante e quinto colocado na classificação geral.

Paddockast #51
QUEM VENCEU DRIVE TO SURVIVE 2

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.