Com americano de 14 anos, Red Bull confirma pilotos de programa Junior em 2020

A Red Bull optou por manter a maioria dos pilotos de seu programa Júnior, como o caso de Jüri Vips, Yuki Tsunoda, Jack Doohan e Liam Lawson. A grande novidade é o norte-americano Jak Crawford, de apenas 14 anos

A Red Bull anunciou os nomes que farão parte da academia de jovens pilotos do time austríaco em 2020. O programa é um dos mais famosos do automobilismo, que já revelou nomes como Sebastian Vettel, Max Verstappen, Daniel Ricciardo, Alexander Albon, Pierre Gasly, Daniil Kvyat, Jean-Éric Vergne, Sébastien Buemi e outros.
 
A maioria dos nomes de 2019 foram mantidos e seus destinos para 2020 já estão definidos. O estoniano Jüri Vips corre na Super Fórmula, o japonês Yuki Tsunoda vai para a Fórmula 2, enquanto o trio formado pelo norueguês Dennis Hauger, o neozelandês Liam Lawson e o australiano Jack Doohan parte para a Fórmula 3.
 
Lawson e Tsunoda também correm a Toyota Racing Series, na Nova Zelândia. Liam lidera o campeonato após duas etapas.
Yuki Tsunoda (Foto: Reprodução)
A grande novidade da lista de 2020 é o americano Jak Crawford, de apenas 14 anos. O piloto competiu pela USF2000 em 2019. Neste ano, competirá nas F4 italiana e alemã, buscando traçar um caminho semelhante ao de Hauger, que foi campeão nas duas categorias.
 
Para completar o elenco, o britânico Jonny Edgar também foi mantido no programa, mesmo após uma campanha pouco chamativa na F4 Italiana. Agora, ele parte para correr na Alemanha.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.