Com largada decisiva, Colapinto vence corrida 1 da F-Renault Eurocup em Spa. Collet é 7º

Franco Colapinto saltou de terceiro para a ponta na largada na molhada pista belga e não perdeu mais. Líder do campeonato, Victor Martins foi segundo

A primeira corrida da F-Renault Eurocup no fim de semana em Spa-Francorchamps aconteceu já nesta sexta-feira (23) e, embora não tenha sido ótima para Victor Martins, ainda foi o suficiente para aumentar a liderança do campeonato. A vitória foi de Franco Colapinto na pista molhada.

O piloto argentino largou na terceira colocação, mas engoliu os donos da primeira fila – com Martins sendo o pole. O argentino disparou para vencer com quase 1s de frente para o francês.

Atrás dos dois primeiros colocados, porém, enorme distância, 5s3, para Ugo de Wilde, que completou o pódio. Alex Quinn foi o terceiro. Kas Haverkort e Amaury Cordeel terminaram na sequência.

Caio Collet teve dia difícil na sexta de Spa (Foto: Dutch Photo Agency)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Caio Collet terminou na sétima colocação após não conseguir andar bem desde a classificação. Dia decepcionante por vários motivos. Segundo o piloto, não há uma definição clara sobre o motivo do carro da R-Ace ter sofrido tanto.

“Foi um dia complicado. Não conseguimos acertar muito bem o carro. No ano passado, aqui na chuva, eu fui muito rápido. Quinze dias atrás em Barcelona, também estávamos rápidos no molhado, então é até um pouco difícil explicar por que não tivemos um bom rendimento”, comentou.

“Mas estamos trabalhando forte com a equipe, para encontrarmos a melhor solução. Além disso, neste sábado, há chances da corrida ser disputada sem chuva. Isso realmente deve mudar bastante coisa. No seco, acredito que teremos um bom ritmo e um carro para brigar pela vitória”, finalizou o piloto pupilo da Renault.

O campeonato segue ao alcance de Collet, mas Martins abre mais vantagem: agora, tem 21 pontos a mais que o brasileiro. Com o terceiro colocado, David Vidales, mais de 90 pontos atrás, a briga é somente dos dois.

A segunda corrida, marcada para a manhã do sábado, terá mais uma vez a pole de Martins, mas Collet larga em terceiro. Colapinto parte entre os dois.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube