Com largada perfeita, Ocon toma liderança e vence tumultuada corrida 1 da GP3 de ponta a ponta

Esteban Ocon passou Luca Ghiotto, líder do campeonato, logo na largada e rumou para uma vitória maiúscula em Spa-Francorchamps, neste sábado (22). Na contramão, o pole teve um dia difícil, com toques e punições, terminando em sexto. Prova foi marcada por diversos acidentes, que resultaram em três intervenções do Safety Car virtual

Esteban Ocon perdeu por pouco a pole para a etapa de Spa-Francorchamps da GP3. Mas isso nem chegou a ser um problema: o francês tomou a liderança logo na primeira curva e rumou para uma vitória maiúscula na Corrida 1, disputada neste sábado (22).
 
Depois de tomar a ponta, Ocon não chegou a ser ameaçado novamente. O ritmo, constantemente bom, resultou em uma vantagem suficiente sobre o segundo colocado, Emil Bernstorff.
Ocon cruza a linha de chegada e vence pela segunda vez em 2015 (Foto: GP3)
Bernstorff, aliás, que tirou proveito de um dia problemático do líder do campeonato, Luca Ghiotto. Largando da pole, o italiano perdeu três posições e fechou a primeira volta em quarto.
 
Tentando se recuperar, causou danos no carro de Kevin Ceccon. Na opinião dos comissários, Ghiotto acabou merecendo 5s adicionados ao seu tempo final.
 
Com um bom carro, Luca retomou o segundo lugar. Mas não em definitivo: foi só na última curva que Bernsorff ultrapassou o líder do campeonato. Punido, Ghiotto caiu para sexto e cedeu a última posição do pódio para Marvin Kirchhöfer.
A largada foi crucial para a vitória de Ocon (Foto: GP3)
A disputa, assim como na GP2, foi marcada por acidentes. Ao todo, foram três intervenções do Safety Car virtual, decorrentes de incidentes menos graves entre os pilotos.
 
A corrida 2 da GP3 em Spa será disputada na manhã de domingo (23), como prévia do GP da Bélgica de F1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube