Com pódio duplo em Hockenheim, Collet é estreante do ano na F-Renault Eurocup

Dois terceiros lugares bastaram para Caio Collet confirmar a condição de estreante do ano na F-Renault Eurocup. O brasileiro é quarto em um campeonato que segue com briga aberta pelo título entre Oscar Piastri e Victor Martins

A segunda temporada de Caio Collet nos monopostos reservou uma nova conquista. Um ano após ser campeão da F4 Francesa, o brasileiro aproveitou o fim de semana para se afirmar como estreante do ano na F-Renault Eurocup. O título veio após um fim de semana produtivo em Hockenheim, com pódio duplo pela primeira vez no ano.
 
O primeiro pódio, com um terceiro lugar, já bastou para garantir matematicamente que o também estreante Kush Maini não alcançaria mais Collet. Com um peso a menos para carregar, o brasileiro repetiu a dose com um novo terceiro lugar no domingo.
 
“Estou muito fez com a conquista do título entre os estreantes, que era um dos meus objetivos nesta temporada”, disse Collet. “Ao longo do ano, melhoramos constantemente para estar lutando pelo pódio e agora quero brigar pela minha primeira vitória no geral”, seguiu, fazendo referência à falta de vitórias na temporada.
Caio Collet é o estreante do ano na F-Renault Eurocup (Foto: Dutch Photo Agency)

A combinação de resultados no fim de semana chuvoso em Hockenheim, fazendo a preliminar do DTM, também permitiu que Collet ganhasse uma posição na classificação geral. O piloto superou Lorenzo Colombo, que teve um 13º e um sexto lugar nas provas.

 
Enquanto isso, a briga pelo título da Eurocup esquenta. O vice-líder Victor Martins venceu a corrida 1, mas viu a diferenças de pontos para o líder Oscar Piastri crescer. É que o britânico foi ao pódio duas vezes, com dois segundos lugares, enquanto o francês teve um quinto na segunda prova, vencida por Aleksandr Smolyar. Piastri soma 283 pontos, enquanto Martins chega aos 269,5.
 
Resta apenas uma rodada dupla na temporada. Trata-se da etapa de Abu Dhabi, marcada para os dias 25 e 26 de outubro.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.