Confirmada na F-E, Simona vai disputar tradicional corrida da V8 Supercars na Austrália, revela revista

Simona de Silvestro vai disputar a tradicional corrida de Bathurst 1000 na V8 Supercars. A suíça, já confirmada pela Andretti para a segunda temporada da F-E, vai correr em uma equipe toda feminina

Simona de Silvestro vai ter mais um compromisso na temporada 2015. A suíça, que assinou com a Andretti para a disputa da segunda temporada da F-E, vai, segundo a revista inglesa Autosport, estar em uma equipe toda feminina na Bathurst 1000, prova tradicional da V8 Supercars, categoria australiana.
 
Simona terá ao seu lado a pilota Renee Gracie. Esta dupla será a primeira composta apenas por mulheres na prova de Bathurst desde 1998, quando Melinda Price e Kerryn Brewer ficaram em 11º.
Simona de Silvestro vai disputar prova tradicional na Austrália (Foto: AP)
A última mulher a largar na prova australiana foi Leanne Tander, em 2009. O grid será formado por 27 carros.
 
Quem lidera a atual temporada da V8 Supercars é Mark Winterbottom, que já anotou 1744 pontos, 256 a mais que o vice-líder Craig Lowndes. A corrida está marcada para 11 de outubro. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.