Confirmada na F-E, Simona vai disputar tradicional corrida da V8 Supercars na Austrália, revela revista

Simona de Silvestro vai disputar a tradicional corrida de Bathurst 1000 na V8 Supercars. A suíça, já confirmada pela Andretti para a segunda temporada da F-E, vai correr em uma equipe toda feminina

Simona de Silvestro vai ter mais um compromisso na temporada 2015. A suíça, que assinou com a Andretti para a disputa da segunda temporada da F-E, vai, segundo a revista inglesa Autosport, estar em uma equipe toda feminina na Bathurst 1000, prova tradicional da V8 Supercars, categoria australiana.
 
Simona terá ao seu lado a pilota Renee Gracie. Esta dupla será a primeira composta apenas por mulheres na prova de Bathurst desde 1998, quando Melinda Price e Kerryn Brewer ficaram em 11º.
Simona de Silvestro vai disputar prova tradicional na Austrália (Foto: AP)
A última mulher a largar na prova australiana foi Leanne Tander, em 2009. O grid será formado por 27 carros.
 
Quem lidera a atual temporada da V8 Supercars é Mark Winterbottom, que já anotou 1744 pontos, 256 a mais que o vice-líder Craig Lowndes. A corrida está marcada para 11 de outubro. 
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube