Corrida dos Campeões anuncia Vettel e defensor do título Coulthard para edição 2019 no México

A edição 2019 da Corrida dos Campeões teve seus primeiros competidores anunciados. Para a edição mexicana, o atual campeão David Coulthard e Sebastian Vettel foram confirmados

Os primeiros pilotos da edição 2019 da Corrida dos Campeões foram anunciados nesta terça-feira (30). O atual campeão David Coulthard vai tentar defender o título no México, enquanto Sebastian Vettel volta à disputa.
 
A competição que faz parte dos eventos que abrem o calendário do automobilismo em 2019 acontecerá no Hermanos Rodríguez entre os dias 19 e 20 de janeiro. Vettel é um dos grandes nomes do torneio, tendo formado uma dupla quase imbatível por anos com Michael Schumacher.
 
"Estou muito feliz por poder voltar à Corrida dos Campeões, algo que sempre fez parte do meu calendário desde que cheguei à F1. Todo mundo que participa da competição se apaixona por ela. Acho que é porque nos lembra o que nos fez começar a guiar: a competição pura e os carros idênticos", disse Sebastian.
Sebastian Vettel está de volta ao RoC (Foto: Reprodução)

Vencedor do evento deste ano na Arábia Saudita e em 2014 em Barbados, Coulthard tentará a defesa do título.

 
"Chega a ser um mistério como eu sigo tendo tanto sucesso na Corrida dos Campeões competindo com caras mais jovens e mais talentosos que eu. Mas é essa a graça do mata-mata. Sei que em breve eles vão me superar, mas, enquanto isso não acontece, eu vou seguir mostrando como se faz para as crianças. Estou surpreso pelo convite, agora que estou oficialmente aposentado, mas feliz por participar", comentou David.
 
O primeiro dia será, como tradicionalmente, de disputas pela Copa das Nações, em equipes, enquanto o segundo dia é de disputas individuais na Corrida dos Campeões. A Alemanha – que estava sem Vettel – e Coulthard são os atuais campeões.

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.