Corrida dos Campeões confirma presença de Vettel e anuncia próxima disputa para janeiro de 2017 em Miami

A próxima edição da tradicional Corrida dos Campeões não será realizada no fim do ano, como de costume, mas sim em janeiro, mais precisamente entre os dias 21 e 22, no estádio de beisebol do Miami Marlins. Sebastian Vettel já está confirmado no evento, que também terá a presença garantida dos norte-americanos Kurt Busch e Ryan Hunter-Reay

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Tradicional evento que marca o fim do ano no automobilismo mundial, a Corrida dos Campeões terá sua próxima edição realizada apenas no começo de 2017. A organização da prova, liderada por Frederik Johnsson, anunciou que pela primeira vez o evento vai acontecer nos Estados Unidos, mais precisamente em Miami, entre os dias 21 e 22 de janeiro. A disputa já aconteceu na Espanha, França, Inglaterra, China, Alemanha, Tailândia e em Barbados. No ano passado, teve lugar no Estádio Olímpico de Londres no fim de novembro, entre os GPs do Brasil e de Abu Dhabi da F1.
 
Em janeiro, a prova vai acontecer no estádio do Miami Marlins, time que faz parte da MLB, a liga norte-americana de beisebol. A organização da Corrida dos Campeões já anunciou a presença de Sebastian Vettel, o atual campeão, além dos norte-americanos Kurt Busch e Ryan Hunter-Reay, pilotos da Nascar e da Indy, respectivamente. A expectativa é que os outros pilotos sejam anunciados ao longo das próximas semanas.
 
Vettel já fala sobre a chance de defender seu título nos Estados Unidos dentro de cinco meses. “Estou muito feliz por finalmente ter vencido a corrida individual e o título conquistado no ano passado no Estádio Olímpico de Londres e estou ansioso para defender meu título em Miami”, declarou o tetracampeão mundial de F1.
Sebastian Vettel é o primeiro piloto confirmado na próxima Corrida dos Campeões, marcada para janeiro (Foto: Reprodução)
“Todos os pilotos são fortes, e os melhores pilotos norte-americanos da Nascar e da Indy, sem dúvida, terão uma motivação extra para vencer diante dos seus fãs, já que o evento acontecerá no seu país pela primeira vez”, comentou o piloto da Ferrari.
 
“Esta também será a primeira vez que a Corrida dos Campeões acontece em um estádio de beisebol, de modo que existe uma curiosidade para descobrir como será o traçado da pista. Mas como sempre é a mesma pista e carros iguais para todos, só mesmo o talento do piloto faz a diferença”, afirmou.
 
Vettel também tem seis títulos da Copa das Nações, conquistados de forma consecutiva entre 2007 e 2012, sempre ao lado do lendário Michael Schumacher. O tetracampeão é, portanto, um nome histórico do evento. 
 
“A Corrida dos Campeões nos faz lembrar muito de como todos nós começamos nas corridas. Trata-se de competição pura. A disputa é muito intensa na pista e todo mundo quer vencer, mas também se trata de proporcionar um grande espetáculo para os fãs. Acho que todos os pilotos que tiveram a honra de participar da Corrida dos Campeões caíram de amores pelo evento. É um privilégio ser convidado e conseguir voltar”, complementou o alemão.
A próxima edição da Corrida dos Campeões terá lugar no Marlins Park, em Miami (Foto: Miami Marlins)
Diferente do formato habitual, a disputa no sábado vai ser reservada à Corrida dos Campeões propriamente dita, na competição de piloto contra piloto. A Copa das Nações terá seu lugar no domingo, 22 de janeiro.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Johnsson comemorou a chance de levar o evento pela primeira vez aos Estados Unidos. “O estádio dos Marlins é um lugar maravilhoso e será nossa primeira vez dentro de um estádio de beisebol. Tenho a certeza de que vamos realizar um evento verdadeiramente memorável para os amantes dos carros e os pilotos. Os fãs americanos de corridas são apaixonados pelo esporte e tenho certeza de que eles vão curtir uma grande disputa.”

 
“Esperamos dar as boas-vindas a uma multidão reunida para aproveitar a visita de alguns dos melhores pilotos do mundo. Se você gosta de ação, do ronco dos motores e da emoção, a Corrida dos Campeões é o evento perfeito para você”, concluiu o empresário, fazendo as vezes de garoto-propaganda do evento e chamando os fãs para Miami em janeiro de 2017.
PADDOCK GP #43 DEBATE INDY E MOTOGP E FAZ PRÉVIA DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube