Da ‘Coca’ Renault ao Porsche de Fittipaldi: a história do piloto Pablo Escobar

O GRANDE PRÊMIO traz à tona uma faceta pouco conhecida de um dos personagens mais intrigantes e sanguinários do século passado. Pablo Escobar, o mais famoso traficante de drogas da história, também teve seus dias como piloto

A história do esporte a motor está repleta de personagens milionários e famosos fora das pistas e que fizeram do automobilismo a grande diversão dos finais de semana. Há vários casos de artistas de cinema que, depois do estrelato, se aventuraram em grandes corridas, seja como piloto ou chefe de equipe, como Paul Newman e Patrick Dempsey, para ficar somente em alguns exemplos. O automobilismo também foi uma das paixões de um dos personagens mais intrigantes e sanguinários do século passado: Pablo Emílio Escobar Gavíria.

O maior e mais famoso traficante de drogas da história, tinha as corridas como seu principal hobby quando ainda não era mundialmente conhecido pelos seus crimes.

O GRANDE PRÊMIO conta a história do piloto Pablo Escobar. Excêntrico e gastador, o colombiano não economizou dinheiro para sustentar os luxos de ter uma equipe na disputa da Copa Renault colombiana, apelidada de ‘Coca’ Renault pelo fato de ter, além de Pablo, outros traficantes em meio ao grid de pilotos.

Escobar também se notabilizou por, antes de encerrar sua breve carreira nas pistas, pilotar um Porsche que ficou famoso por ter sido encomendado por Roger Penske e guiado por Emerson Fittipaldi nas pistas dos Estados Unidos nos anos 1970. O traficante também era apaixonado por motos e tinha uma enorme coleção de veículos em suas residências, principalmente na famosa fazenda Nápoles, que possuía quase tudo que é possível imaginar em um único terreno.

Da paixão por carros até a sensação de ser piloto, Pablo Escobar experimentou de tudo antes de virar ‘El Patrón’.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.