Vidales vence corrida 1 em Ímola na estreia da Fórmula Regional Alpine. Bortoleto é 9º

O espanhol David Vidales largou da pole e superou três intervenções do safety-car para se manter na liderança e vencer a primeira prova da história da Fórmula Regional Alpine

Lewis Hamilton é o pole do GP da Emília-Romanha. Acompanhe como foi classificação (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

A Fórmula Regional Alpine é a principal categoria de suporte da Fórmula 1 neste fim de semana em Ímola. A estreia da categoria não foi empolgante quanto o previsto, mas teve o espanhol David Vidales, da Prema, vencendo a corrida de abertura do campeonato, neste sábado (17), no circuito que é sede do GP da Emília-Romanha.

A corrida teve três intervenções do safety-car e poucos desafios para o espanhol, que viu inglês Alex Quinn, da Arden, fechar no segundo lugar. O pódio foi completado pelo francês Hadrien David, da R-ace GP e que é membro da academia Alpine.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Imagem
Pódio com Vidales no topo em Ímola (Foto: PREMA)

LEIA TAMBÉM
+Como ficou o grid de largada do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1

A corrida teve três intervenções do safety-car e poucos desafios para o espanhol, que viu inglês Alex Quinn, da Arden, fechar no segundo lugar. O pódio foi completado pelo francês Hadrien David, da R-ace GP e que é membro da academia Alpine. Paul Aron, da Prema, e Grégoire Saucy, da ART, fecharam o top-5.

O melhor brasileiro da corrida foi Gabriel Bortoleto, da FA Racing. Ele largou do 12º lugar e quase fechou em oitavo, mas perdeu a batalha para o sueco Dino Beganovic. Eduardo Barrichello, da JD Motorsport, foi 20º colocado.

A Fórmula Regional corre novamente em Ímola neste domingo. Grégoire Saucy será o pole-position. Bortoleto parte de 14º, enquanto Barrichello sai de 16º.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube