De olho no título da F-Renault Eurocup, Collet aposta no retrospecto positivo em Spa

Caio Collet segue na briga pelo título da F-Renault Eurocup. Com mais 200 pontos em jogo, o brasileiro confia nos bons resultados já conseguidos na Bélgica para se aproximar de Victor Martins, o líder do campeonato

A Fórmula Renault Eurocup se aproxima da reta final, com apenas mais quatro rodadas duplas pela frente – e 200 pontos em jogo. Neste fim de semana, em Spa-Francorchamps, na Bélgica, a categoria chega para a sétima prova. Para Caio Collet, o momento é decisivo por conta da briga pelo título contra o francês Victor Martins.

O brasileiro possui boas lembranças do circuito belga, com uma pole e um pódio em 2018, na Fórmula 4 Francesa. Em 2019, já na F-Renault Eurocup, foi o segundo. “No ano passado, em Spa, fiz minha melhor corrida em meu ano de estreia na F-Renault Eurocup. É uma pista que gosto bastante e estou confiante”, afirmou Collet.

O piloto da R-ace GP também comentou o desempenho nas últimas etapas, principalmente em Barcelona, quando não conseguiu superar o adversário nas duas corridas disputadas. Collet espera melhorar neste fim de semana, em Spa.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Collet está 16 pontos atrás do líder Victor Martins no campeonato (Foto: Clément Luck/DPPI)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

“Duas semanas atrás, nas provas em Barcelona, não conseguimos extrair todo o potencial do carro. Em termos de acerto, o balanço era bom, mas o rendimento dos pneus não foi o ideal. Tive problemas de grip do começo ao fim. Mas, trabalhamos em cima disso na última semana, para que em Spa a performance seja melhor”, declarou.

Atualmente, Martins lidera a tabela com 226 pontos. Collet é o segundo, com 210. O brasileiro detém uma marca história na categoria, com 31 corridas seguidas na zona de pontos e espera ampliar o recorde na Bélgica.

“Ainda temos oito corridas pela frente e 200 pontos em jogo. Muita coisa pode acontecer, mas é preciso estar muito atento a todos os detalhes, pois eles farão a diferença no final. Nosso foco é buscar as vitórias e vamos trabalhar muito para isso”, finalizou.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube