De ponta a ponta, Monteiro supera disputa intensa e vence corrida 1 da Copa HB20 em Londrina

Bicampeão da Fórmula Truck e convidado pela equipe Movida, Beto Monteiro largou na pole e venceu a corrida 1 da Copa HB20 em Londrina de ponta a ponta

Beto Monteiro venceu a corrida 1 da Copa HB20 em Londrina, disputada neste sábado (1). Convidado da equipe Movida, ele largou na pole e venceu a corrida após 16 voltas.
 
Após largar na pole, Monteiro foi perseguido pelos carros de Raphael Abbate/Flavio Andrade e Roger Sandoval/Adriano Rebelo pela prova inteira, mas conseguiu vencer com 2s151 de vantagem. Abbate/Andrade ficou em segundo, com Sandoval/Rabelo em terceiro.
 
"Pense em um cara feliz. Foi uma ótima corrida, com o pé embaixo o tempo inteiro, contra competidores de alto nível. Andei praticamente em ritmo de classificação o tempo todo e nem com os dois atrás de mim disputando eu consegui um respiro. Estou adorando o campeonato", celebrou o veterano.
Beto Monteiro (Foto: Rodrigo Ruiz/Hyundai)
Paddockast #20
Punições tardias, circuitos chatos… O que tem de acabar no esporte a motor?

Na divisão super, Daniel Nino venceu com apenas meio segundo de vantagem para Luciano Viscardi. Kleber Eletric, que foi o pole, ficou em terceiro, próximo de Viscardi.
 
"Foi minha primeira vitória nos carros e ainda recebi o troféu das mãos do meu pai, Mozart, o que tornou a coisa ainda mais emocionante, pois tive de suportar uma enorme pressão do Viscardi e do Electric durante a corrida toda e não tenho como estar mais feliz com esse resultado", declarou Nino.
 
A segunda corrida da Copa HB20 em Londrina acontece no domingo, a partir das 14h20, com transmissão ao vivo na página oficial da categoria no Facebook.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.