Depois de acidente fatal, federação alemã suspende provas com modelos GT3 no velho traçado de Nürburgring
A federação alemã de automobilismo agiu rápido e decidiu suspender a participação de modelos GT3 em corridas no Nordschleife depois do acidente que matou um espectador neste sábado (28)
Até que seja concluída uma investigação a respeito do acidente que matou um espectador no último sábado (28), modelos GT3 ou GT4 ficarão proibidos de participar de provas no velho traçado de Nürburgring.
A federação alemã de automobilismo (DMSB) foi quem fez a determinação, em uma rápida reação à tragédia que marcou a primeira etapa da temporada 2014 do VLN, um campeonato local de endurance. O Nissan do piloto Jann Mardenborough está com as autoridades para que seja conduzida a análise completa do acidente.
Relacionadas
"Ainda estamos profundamente chocados e os nossos pensamentos estão com a família da vítima", afirmou Christian Schacht, presidente do DMSB. "A segurança dos participantes e especialmente dos espectadores deve ser a prioridade máxima. Portanto, precisamos analisar os detalhes do que aconteceu, discutir e implementar as medidas necessárias. Só depois disso veículos similares ao do acidente poderão voltar ao Nordschleife."
Tal medida coloca em xeque o grid das 24 Horas de Nürburgring, principal prova que acontece no circuito ao longo do ano, que conta com muitos carros das classes GT3 e GT4. O evento está marcado para maio.
O Nordschleife, ao mesmo tempo que é um dos circuitos mais famosos do mundo, também é um dos mais perigosos. São mais de 20 km de extensão em meio à floresta, com várias subidas, descidas e trechos de altíssima velocidade. O local onde Mardenborough perdeu o controle se chama Flügplatz, aeródromo na tradução para português, e é comum que os carros saltem do chão ali.
determinarTipoPlayer(“15422732”, “2”, “0”);
Sebastian Vettel e a Ferrari fizeram valer uma estratégia certeira neste domingo (29) para vencer a poderosa Mercedes na Malásia. Com um desempenho impecável, o alemão não deu chances e conquistou a primeira vitória como piloto da equipe italiana. Desta vez, os prateados tiveram de se contentar em completar o pódio, com Lewis Hamilton à frente de Nico Rosberg. Felipe Massa terminou a etapa malaia em sexto, enquanto Felipe Nasr ficou em 12º.
O sexto lugar de Felipe Massa no GP da Malásia não foi muito satisfatório para o brasileiro. Embora Massa tenha começado a prova muito bem, acabou brigando com Valtteri Bottas pelo quinto lugar após um problema na segunda parada nos boxes. Além do problema no pit, outra coisa que perturbou Massa foi a vitória de Sebastian Vettel e a quarta posição de Kimi Räikkönen, que se recuperou de forma impressionante. A equipe vermelha dá indícios claros de estar um passo à frente da Williams.
A esta altura do campeonato, a FIA já está querendo lavar com pimenta e sabão a boca de Sebastian Vettel. O alemão não se preocupou em usar as palavras mais lindas e polidas depois de vencer o GP da Malásia em sua segunda aparição como piloto da Ferrari. Nas voltas finais, ao se ver dentro do carro vermelho na liderança em Sepang, a cabeça de Vettel foi tomada por pensamentos que o deixaram receoso. Ou melhor, com a sensação popularmente conhecida como 'cagaço',
O segundo lugar não anda no vocabulário de Lewis Hamilton faz um tempo, mas ele teve de olhar no dicionário duante o GP da Malásia deste domingo (29). Sebastian Vettel comandou uma grande prova, bateu as duas Mercedes em condições normais e mostrou que se é uma briga que todos querem, briga terão. Hamilton largou na frente, não teve problemas, mas foi batido por uma exibição forte e uma estratégia acertada de Vettel e da Ferrari. Restou a Lewis o segundo lugar e parabenizar os rivais.