Derani inicia carreira nos Estados Unidos com prova da Pro Mazda em São Petersburgo

Pipo Derani, de 20 anos, trocou a Europa pelos Estados Unidos e vai disputar a temporada 2014 da Pro Mazda, categoria de acesso para a Indy

Pipo Derani vai iniciar, neste final de semana, sua trajetória no automobilismo dos Estados Unidos. O paulista, que em 2013 disputou a F3, vai correr na Pro Mazda, uma das principais categorias de acesso à Indy.

O piloto de 20 anos mostrou animação ao chegar para competir em terras norte-americanas. Derani traçou a meta de competir na Indy já em 2016.

“A oportunidade que a Pro Mazda oferece é ótima. Acho que o fato de eu ter cruzado o Atlântico, fala por si só. Competir na Fórmula Indy é um sonho e estou totalmente focado para chegar à categoria em dois anos e, por isso, estou muito feliz e agradecido por ter o Alan Lewis como patrocinador. Sem ele, com certeza, isso não seria possível e farei o meu melhor para devolver esse apoio para ele e sua empresa no alto do pódio”, disse.

Pipo Derani vai correr nos EUA em 2014 (Foto: Stella-Maria Thomas)

Derani disputará a temporada pela equipe Pelfrey e, nos próximos dias 29 e 30, inicia seus trabalhos em São Petersburgo, na Flórida. Na temporada 2014 serão realizadas 14 corridas, com cinco rodadas-duplas – incluindo São Petersburgo – e outras duas provas em Indianápolis e Milwaukee.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.