Beganovic é desclassificado e perde pódio da corrida 2 da FRECA em Paul Ricard

Irregularidade técnica fez Dino Beganovic perder pódio na corrida 2 da FRECA em Paul Ricard. Vantagem do sueco na liderança caiu para 45 pontos sobre Gabriele Miní. Gabriel Bortoleto foi promovido ao top-5

RICCIARDO VOLTA A SOFRER E CADA VEZ MAIS PARECE CARTA FORA DO BARALHO DA McLAREN NA FÓRMULA 1

O piloto sueco Dino Beganovic, da Prema, foi desclassificado e perdeu o segundo lugar conquistado na corrida 2 da Fórmula Regional Europeia Alpine em Paul Ricard, disputada no último domingo (6).

A desclassificação aconteceu por motivos técnicos. Uma irregularidade foi encontrada no aperto da flange dianteira esquerda, que deveria ter mínimo de 500 Nm na medição e apresentou 240 Nm, mostrando uma alteração, já que a peça deve ser utilizada exatamente como fornecida pelo fabricante.

A Prema apelou da decisão da FIA. Com a desclassificação de Beganovic, Kas Haverkort foi promovido ao segundo lugar, e Paul Aron passa a completar o pódio. O brasileiro Gabriel Bortoleto também foi beneficiado, pulando para o quinto posto. Eduardo Barrichello foi promovido ao 15º lugar.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Dino Beganovic foi pole e ganhou a corrida 1 em Monza pela FRECA (Foto: Prema)

A rodada da FRECA em Paul Ricard, na França, como suporte do GT World Challenge Europe, teve vitórias de Paul Aron na corrida 1 e Gabriele Miní na corrida 2. Beganovic segue líder do campeonato, agora com 45 pontos de vantagem para Miní.

O campeonato retorna nos dias 18 e 19 de junho com a rodada dupla de Zandvoort, na Holanda.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.