Diretor-médico do GP do Brasil, Altmann assume presidência da comissão médica da FIA

Dino Altmann, responsável pela equipe médica no GP do Brasil desde 2001, virou a maior autoridade médica da FIA. O brasileiro assume cargo já ocupado por Sid Watkins no passado

O novo presidente da comissão médica da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) é brasileiro. Dino Altmann, com carreira de destaque como diretor-médico do GP do Brasil desde 2001, chamou atenção da entidade internacional e começa sua gestão já em janeiro.

Altmann substitui Gérard Saillant. Este, por sua vez, substituiu o icônico Sid Watkins, morto em 2012 após gestão que revolucionou a segurança na Fórmula 1.

“Foi uma honra. Antes de mim, os médicos que ocuparam esse cargo foram o Gérard Saillant e Sid Watkins, duas grandes referências”, disse Altman sobre o novo cargo.

“A presidência da Comissão Médica não impedirá que eu permaneça como diretor-médico da prova de Interlagos quando estarei completando 20 anos nesse cargo. Tenho um grande carinho por esta função”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A jornada de Altmann no automobilismo começou em 1990, escalando de função em função. Depois de um GP do Brasil de Fórmula 1 apenas dentro da ambulância e de outro na equipe de extração médica, 1992 trouxe a promoção para o centro médico de Interlagos. O primeiro cargo de gerência veio em 2001, como diretor-médico do GP do Brasil, posto ocupado até hoje.

Em 2020, uma das grandes tarefas de Altmann foi o combate à Covid-19. O médico passou a integrar subcomissão para determinar protocolos e medidas da FIA para evitar a doença. Deu certo, com todos os certames chancelados pela entidade internacional sendo encerrados com sucesso.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.