Drugovich alcança décima vitória em 12 corridas e confirma título na Euroformula em Monza

Felipe Drugovich venceu a segunda no fim de semana em Monza e décima na temporada. O resultado foi suficiente para que o brasileiro assegure o título na Euroformula Open com quatro corridas de antecedência. Matheus Iorio luta pelo vice

Mais uma corrida, mais uma vitória de Felipe Drugovich na Euroformula Open. O brasileiro largou da pole na corrida 2 do fim de semana em Monza, realizada neste domingo (23), e partiu para mais uma vitória. E essa foi especial: ao abrir 126 pontos de vantagem sobre o vice-líder Bent Viscaal com 100 ainda em disputa, Drugovich assegurou o título.
 
A confirmação do título virou uma formalidade com o passar dos meses: nas 12 corridas disputadas até aqui, Drugovich saiu vencedor em dez. Nas duas ocasiões em que não venceu, foi segundo colocado. Tamanho foi o domínio que a conquista se confirmou relativamente cedo, com dois fins de semana ainda pela frente na temporada 2018.
Felipe Drugovich é campeão da Euroformula Open (Foto: Reprodução/Twitter)

Mas não dá para dizer que as últimas corridas de 2018 não vão valer nada para Drugovich. Coincidentemente, as corridas de Jerez e Barcelona valem também pela F3 Espanhola, campeonato paralelo ao da Euroformula. Esse também tem Felipe em primeiro, com 22 de vantagem sobre Viscaal.

 
As duas rodadas duplas que restam, portanto, reservam uma disputa pelo vice. Viscaal tem como principal adversário o também brasileiro Matheus Iorio. Enquanto um soma 175, o outro aparece com 141. Iorio prima pela constância, pontuando em todas as corridas, mas com o fardo de não ir ao pódio desde a rodada de Spa-Francorchamps, em junho.
 
A Euroformula é o segundo título de Drugovich no ano. O brasileiro também foi campeão da MRF Challenge Formula na temporada 2017/18.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.