Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Os vencedores do GP de Miami de F1
Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
Outras

Em “especial” Mugello, Petecof busca abrir vantagem na F-Regional Europeia

Piloto da Prema já tem 22 pontos de dianteira e tenta, na Toscana, abrir vantagem para chegar à metade do campeonato de maneira confortável

Gianluca Petecof lidera o campeonato (Foto: Prema Powerteam)

Gianluca Petecof lidera o campeonato (Foto: Prema Powerteam)

 

O fim de semana conta com mais uma rodada tripla da F-Regional Europeia, agora em Mugello, e tem uma boa chance do líder do campeonato abrir vantagem de vez na batalha pelo título. Com 22 pontos de frente, Gianluca Petecof tem possibilidade de abrir vantagem para chegar à marca de metade do campeonato com boa dianteira.

Até aqui, Petecof venceu quatro das últimas sete etapas do campeonato – foram nove até aqui – e vem de cinco pole-positions seguidas. A pista da Toscana foi o local onde o atual piloto da Prema venceu a primeira corrida dele após ir para a Europa.

“Mais um fim de semana de corrida, dessa vez em Mugello, vamos encerrar a primeira metade do ano. Estamos numa forma muito boa, um momento muito bom no campeonato, com cinco poles consecutivas, as últimas duas de Paul Ricard e as três de Spielberg. Até agora, em três etapas, tivemos quatro vitórias, quatro segundos e um quarto, 22 pontos à frente”, disse.

“Essa etapa será muito importante para fechar a primeira metade forte, da melhor maneira possível. É fazer basicamente o que temos feito nas últimas. É uma etapa especial pela pista e pelas circunstâncias”, seguiu.

Mugello é a primeira pista que ganhei na Fórmula 4 Italiana em 2018, é a minha primeira corrida representando a Matrix e a Americanet [novas patrocinadoras], é especial em dobro. É continuar o nosso trabalho, não vai ser fácil, mas estamos mais do que preparados. Vamos com tudo”, encerrou.

Atrás de Petecof no campeonato, estão Arthur Leclerc e Olver Rasmussen, respectivamente 22 e 44 pontos atrás. O quarto colocado, Patrik Pasma, já está em desvantagem por 86 tentos.

Os treinos livres acontecem já na sexta-feira, ao passo que o sábado terá duas classificações e uma corrida e o domingo recebe as corridas dois e três.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!