Com dois patrocinadores, Petecof salva sequência na F-Regional Europeia em 2020

Líder do campeonato, Gianluca Petecof tinha a continuidade no grid em risco, mas, com a chegada de dois patrocinadores, completou o orçamento para seguir na busca pelo título

Mesmo com quatro vitórias, um total de oito pódios e a liderança provisória da temporada 2020 da Fórmula Regional Europeia, Gianluca Petecof tinha a sequência no campeonato em risco. Com a alta do euro e os problemas financeiros provocados pela pandemia do novo coronavírus, o automobilismo como um todo também tem sofrido muito com as consequências, assim como o mundo de maneira geral. O brasileiro de 17 anos não tinha a garantia de poder seguir na luta pelo título, mas conseguiu angariar dois patrocinadores para bancar sua permanência na temporada da categoria europeia.

O membro da Academia de Pilotos da Ferrari passa a levar as marcas da Matrix Energia e também da Americanet. As duas empresas têm ligação com o esporte a motor: a primeira patrocina nomes como Felipe Massa, Caio Collet e Lucas Di Grassi, enquanto a Americanet, presidida por Lincoln Oliveira — novo proprietário da Stock Car —, também patrocina o piloto Gabriel Bortoleto na Fórmula 4 Italiana e Alemã pela equipe Prema, que é defendida por Petecof na F-Regional Europeia.

GIANLUCA PETECOF; PREMA; F-REGIONAL EUROPEIA
Carro de Gianluca Petecof com os novos patrocinadores para a sequência da F-Regional Europeia (Foto: Ferrari Promo)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Além da busca pelo título do campeonato, Petecof tem outro objetivo nesta temporada. Caso conquiste a taça, Petecof vai somar 25 pontos na carteira da superlicença e, com os 15 que já tem, alcançará os 40 necessários para poder pilotar na Fórmula 1, a principal categoria do esporte a motor.

Aliviado, Gianluca comemorou a chance de continuar partindo em busca do seu grande objetivo no ano. “A pandemia atingiu nosso esporte, e houve retração de investimentos e renegociação de contratos. Fui atingido por isso, mas com o apoio da Prema e da Academia da Ferrari, pude dar sequência na temporada e conquistar vitórias. Sempre acreditei que o trabalho renderia frutos, e rendeu”, disse.

Gianluca Petecof segue na luta pelo título da F-Regional Euro e também pela superlicença (Foto: Formula Regional Europeia/RF1)

“Mesmo em um cenário de queda de investimento e com o valor do euro eu alta no comparativo com a moeda brasileira, conquistamos os patrocínios necessários para seguir em busca do título e da superlicença. Agradeço muito à Matrix Energia e à Americanet pela confiança e espero retribuir na pista a partir da próxima etapa”, complementou o piloto.

A temporada, até o momento, teve três rodadas triplas já disputadas, com outras cinco agendadas. A próxima etapa do calendário da F-Regional Europeia está marcada para os dias 3 e 4 de outubro em Mugello, na Itália. O campeonato vai até 6 de dezembro e se encerra também no país europeu, com três corridas em Vallelunga.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube