Petecof volta a vencer na Áustria e amplia liderança na F-Regional Europeia

Com resultados do domingo, piloto da Academia Ferrari amplia liderança para 22 pontos no total do campeonato

O sábado já indicara que Gianluca Petecof seria o grande nome do fim de semana da F-Regional Europeia, por conta da vitória e três poles, e foi exatamente o que aconteceu. Neste domingo (13), na Áustria, o piloto venceu mais uma corrida e foi segundo colocado na outra. Assim, deixa Spielberg com duas vitórias e três pódios em três corridas, e amplia liderança do campeonato.

Oliver Rasmussen venceu a corrida 2, primeira deste domingo, enquanto Petecof se encaminhou para a vitória na terceira e última. Um fim de semanas que entende como dos sonhos.

“O final de semana foi praticamente perfeito para nós. Conseguimos três poles, duas vitórias e um segundo, além de três melhores voltas nas corridas. Em todas as condições de temperatura nós tivemos o melhor ritmo, o carro também estava perfeito”, disse.

“Todos da equipe estão de parabéns por termos dominado essa etapa e vamos seguir focados para as próximas corridas. Estou muito feliz pelo desempenho aqui na Áustria”, afirmou.

“Eu procurei fazer o máximo que conseguia dentro da pista. Na corrida 2 acabei perdendo a primeira posição na largada e não consegui recuperar a ponta, mas também não podia arriscar demais porque meu principal rival no campeonato estava atrás de mim”, declarou.

“O mais importante foi o bom trabalho meu e da equipe, além dos pontos importantes e um pouco de superação pessoal nessa pista, que eu sempre tive um pouco de dificuldade e dessa vez consegui as poles e vitórias”, completa Gianluca, que conquistou diversos títulos no kartismo brasileiro antes de seguir carreira na Europa”, finalizou.

Após nove corridas na temporada, Petecof venceu quatro, foi segundo em quatro e quarto em uma. Desta forma, tem 184 pontos e lidera com 22 de vantagem para Arthur Leclerc, que foi ao pódio nos três deste fim de semana, bem como Rasmussen, que é o terceiro e tem 44 tentos de desvantagem.

A temporada conta com mais cinco etapas e 15 corridas: a próxima dela, nos dias 2 a 4 de outubro, em Mugello. Depois disso, Monza, Barcelona, Ímola e Vallelunga encerram o campeonato.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Confira como foi o GP da Toscana de Fórmula 1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube