Emerson Hidalgo está em coma induzido e estado grave após acidente em prova da Moto 1000 GP em Santa Cruz do Sul

O piloto Emerson Hidalgo, da Paulinho Superbikes, se acidentou na prova de Santa Cruz do Sul da Moto 1000 GP, categoria GP Light. O paranaense está em coma induzido e seu estado de saúde é grave

O estado do piloto Emerson Hidalgo, da Paulinho Superbikes, é grave. No sábado (3), o paranaense sofreu um acidente após colidir com outro competidor durante a quarta sessão de treinos livres da primeira etapa da categoria GP Light da Moto 1000 GP, em Santa Cruz do Sul. Emerson caiu e bateu a cabeça com força no asfalto.
 
O piloto foi levado para o hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre. Hidalgo está em coma induzido, mas respondeu bem aos estímulos dos médicos nesta segunda-feira (5).
Emerson Hidalgo sofreu grave acidente no sábado e está em coma induzido (Foto: Reprodução/Facebook)
De sábado para domingo, o londrinense passou por uma cirurgia de retirada de parte do crânio. Hidalgo estava com o cérebro bastante inchado e apresentava hemorragia. A operação foi bem-sucedida e o sangramento controlado.
 
Os médicos não confirmam um prazo para a recuperação e justificam que tudo vai depender de como o organismo de Hidalgo irá responder aos procedimentos cirúrgicos e ao tratamento.
 
 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.